Categorias: Anime

Entenda os motivos que permitem Obito utilizar as habilidades de seu Mangekyo Sharingan em Naruto Shippuden sem risco de efeitos colaterais

Durante a saga de Naruto Shippuden, ficamos sabendo dos risco inerentes ao uso do Magekyo Sharingan e de seus efeitos colaterais. O usuário que abusa de suas técnicas oculares pode acabar sofrendo severos danos nos olhos, o que inclui danificar o globo ocular de tal forma que seus olhos tornam-se completamente inutilizáveis.

Sendo assim, porque Obito era capaz de usar o Mangekyo Sharingan sem nenhuma efeito colateral aparente?

Atenção, falaremos de spoilers de Naruto Shippudem abaixo! Você foi avisado!

Quando Kakashi resolve utilizar as habilidades do Sharingan – que era originalmente de Obito, percebe-se o início de sangramentos após o uso consecutivo. No caso de Obito, isso não acontece, o que permite que ele utilize suas habilidades de viajar pelo tempo-espaço sem nenhum impedimento.

O não acontecimento de efeitos colaterais em Obitos esta diretamente ligado ao acidente que sofreu quando criança. Após ter metade de seu corpo esmagado por uma rocha – e cedido seu Sharingan a Kakashi, Obito foi salvo por Uchiha Madara que transplantou células de Senju Harisharama no corpo do menino. Dessa forma, as habilidades regenerativas de Obito tornaram-se praticamente imediatas e capazes de impedir danos que seriam causados pelo uso repetido do Sharingan.

Mesmo assim, o uso do Kamui não é ilimitado. Durante a série é possível perceber que em determinados momentos Obito é forçado a descansar por alguns momentos, antes de transportar-se por ai novamente.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies