Entenda o que é uma Bankai Verdadeira em Bleach

O arco final de Bleach acabou sendo muito apressado por uma série de motivos, e portanto muitas coisas acabaram acontecendo rápido demais, ou foram explicadas de menos.

Este é o caso da “Bankai Verdadeira“, um termo utilizado próximo do fim de Bleach, e que não foi muito bem explicado.

Por causa disso, decidimos explicar o que este termo significa, para acabar com qualquer dúvida que o mangá possa ter deixado em aberto. Confira:

Aviso! Os parágrafos abaixo contém spoiler da Guerra Sangrenta dos Mil Anos, o arco final de Bleach.

Uma Bankai Verdadeira nada mais é do que a forma final da Bankai de um Shinigami. A Bankai Verdadeira de Ichigo só nos foi revelada próximo ao fim do mangá, quando Ouetsu Nimaiya reforjou à Zanpakuto de Ichigo de forma correta.

Como Ichigo estava utilizando seus poderes de Quincy durante a maior parte de Bleach, à Bankai usada por ele também era uma manifestação do poder Quincy dele. Após Nimaiya reforjar a espada de Ichigo, ele finalmente foi capaz de acessar a verdadeira forma final de sua Zanpakuto, que ainda se chama Tensa Zangetsu.

De forma similar, todos os Capitães da Soul Society possuem “Bankais Verdadeiras”, ou sejam, são capazes de utilizar a forma final de suas Bankais. Porém, alguns personagens passaram muito tempo utilizando Bankais que não estavam em suas formas finais.

Este é o caso de Renji, que passou muito tempo utilizando uma Bankai que não estava em sua forma final. No caso do tenente, o espírito de sua Zanpakuto não achava que ele estava pronto para a forma final de sua Bankai, e portanto ele só teve acesso a sua Bankai Verdadeira, chama Soo Zabimaru, durante o último arco de Bleach.

De forma similar, a Bankai Verdadeira do Capitão Hitsugaya só se manifestou durante o último arco do mangá. A forma final da Hyorinmaru transforma o capitão em um adulto, e seus poderes são grandemente amplificados no processo.

Para resumir: uma Bankai Verdadeira nada mais é do que a forma final da Zanpakuto de um Shinigami, e alguns personagens podem passar anos utilizando uma Bankai que ainda não está em sua forma final, como foi o caso de Ichigo, Renji e Hitsugaya.

Bleach é um mangá e anime criado por Tite Kubo, tendo sido publicado entre 2001 e 2016, encerrando sua história em 366 capítulos.

No mundo de Bleach, conhecemos as aventuras de Ichigo Kurosaki, um jovem que ganha poderes de Deus da Morte após salvar Rukia Kuchiki.

Com os seus novos poderes, Ichigo é forçado a assumir o dever de guiar almas boas à Soul Society, e derrotar os Hollows (monstros espirituais malignos) que tentam devorá-las.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.