O Reino Antigo permanece sendo um dos grandes mistérios da história de One Piece, e hoje vamos explicar tudo o que sabemos sobre sua existência até agora.
Entenda o que era o grande “Reino Antigo” de One Piece
Desde o arco de Ennies Lobby, na época do flashback de Robin relembrando sua experiência do Incidente de Ohara, fala-se de um Grande Reino que dominou todas as outras nações do mundo. Diz-se também que o reino desenvolveu uma tecnologia muito mais avançada do que qualquer coisa atualmente em uso em todo o mundo. O próprio Dr. Vegapunk revela que muitas de suas invenções são baseadas em estudos de engenharia reversa do reino e seus conhecimentos.
Ele até atribuiu grande parte da ciência avançada da Ilha Egghead aos registros que obteve da biblioteca destruída de Ohara. Descrito como um adversário dos vinte reinos que formaram a encarnação original do Governo Mundial, o próprio nome do Grande Reino foi considerado de grande importância na compreensão do Século Perdido. Essa informação foi tão poderosa que o professor Clover, diretor da biblioteca de Ohara, foi baleado e morto antes mesmo de pronunciá-la. A partir de então, qualquer um suspeito de ter um mínimo de conhecimento relacionado ao Século Perdido recebeu uma sentença de morte imediata, com o Governo Mundial não hesitando em erradicar tribos inteiras ou mesmo nações para impedir sua propagação.
Além disso, a natureza das Armas Antigas e a ameaça que representam para o governo estão intrinsecamente ligadas ao reino e suas ações durante o Século Perdido. A criação dos Poneglyphs por esta poderosa e avançada civilização foi provavelmente uma medida para preservar sua versão da história para os olhos das gerações futuras. Por fim, diz-se que a cidade de Shandora, agora parte de Skypiea, foi aliada ou parte do Grande Reino, e seu colapso durante uma Grande Guerra que colocou o mundo de pé, foi outro prego no caixão para o Reino. Depois de cair para os vinte reinos no final da guerra, o colapso e a derrota do Grande Reino sinalizaram o fim do Século Perdido, e o vácuo de poder assim gerado levou ao eventual nascimento do Governo Mundial.
Confira também:
- 5 Vezes em que a inteligência venceu o poder bruto em One Piece
- Os 5 maiores mistérios sobre o bando do chapéu de palha em One Piece
- One Piece revela qual era a recompensa do Shanks quando ele estava no East Blue
- Madara de Naruto poderia derrotar todo o universo de One Piece?
- Entenda o verdadeiro motivo pelo qual Yamato não se junto aos chapéu de palha em One Piece
Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.