Categorias: Anime

Entenda o que é aquele enorme leque que Madara carrega em Naruto Shippuden

Naruto é uma obra focada em ninjas e em suas habilidades e, é claro, estes ninjas precisam usar alguns equipamentos em algum momento ou outro.

Armas como kunais e shurikens são as mais famosas e já vimos até espadas, porém em Naruto Shippuden vimos Madara usar uma espécie de leque gigante que, por incrível que pareça, era extremamente resistente, mas você sabe que leque é esse?

Este “leque” é chamado de Gunbai e existe desde a época do Japão Feudal, sendo usado para a comunicação dos samurais com suas tropas a partir dos sons que o mesmo emitia quando manuseado. Hoje em dia o Gunban é utilizado por árbitros em partidas de Sumô e em Naruto Shippuden, Masashi Kishimoto transformou o Gunbai em uma arma.

Enquanto o Gunbai original é feito de madeira, em Naruto Shippuden o Gunbai de Madara mais parece ser feito de metal (por causa de sua resistência absurda) e também é muito maior, sendo também usado como um leque igual ao de Temari, produzindo sopros de vento com enorme força.

Apesar de ser usado como uma arma ninja por Madara em Naruto Shippuden, um Gunbai de verdade nunca teve tal uso em batalha.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies