Categorias: Anime

Entenda o motivo pelo qual Sasuke não consegue arremessar o Chidori assim como o Rasenshuriken de Naruto

Além de ser um dos jutsus mais utilizados da franquia Naruto, o Rasengan foi a principalmente habilidade que o nosso jovem Uzumaki resolveu desenvolver, a aprimorado e modificado das mais diferentes formas. Em contrapartida Sasuke escolheu o Chidori como o seu principal jutsu, que também sofreu diversas alterações ao logo da história.

No entanto, embora sejam habilidades rivais, o Rasengan e o Chidori possuem algumas diferenças, e uma delas é que o Chidori não pode ser arremessado. Mas você já se perguntou qual o motivo para isso ser assim?

Bem, primeiramente é preciso entender que o Rasengan é uma das técnicas mais avançadas da Transformação da Forma, comprimindo em uma única esfera uma grande concentração de chakra. Para ficar mais fácil de entender imagine que a habilidade é formada por um Núcleo e um Concha.

O Núcleo é basicamente onde fica concentrado todo o chakra girando em diferentes direções, enquanto a sua Concha é uma fina camada que mantém todo esse chakra estável. Se lembrarmos do treinamento de Naruto com Jiraiya, ele inicialmente aprendeu a formar o núcleo, com a concha sendo a própria estrutura do balão.

Mesmo assim, o Rasengan ainda não podia ser arremessado de muito longe, e por isso Naruto criou o Rasenshuriken, que além de adicionar a liberação de vento ainda possuía um formato mais aerodinâmico, o permitindo ser uma habilidade perfeita para combates de média distancia.

Já o Chidori não possui essa “Concha”, e o chakra de relâmpago é simplesmente concentrado na ponta de uma das mãos. Dessa forma, se Sasuke ou até mesmo Kakashi tentassem arremessar o Chidori a habilidade simplesmente se dissiparia. No entanto, posteriormente Sasuke também acabou adicionando a transformação da forma na sua habilidade, como no Chidori Senbon ou na Lança Afiada de Chidori, utilizada para matar Danzo.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies