Categorias: Anime

Entenda o motivo pelo qual Sasuke não consegue arremessar o Chidori assim como o Rasenshuriken de Naruto

Além de ser um dos jutsus mais utilizados da franquia Naruto, o Rasengan foi a principalmente habilidade que o nosso jovem Uzumaki resolveu desenvolver, a aprimorado e modificado das mais diferentes formas. Em contrapartida Sasuke escolheu o Chidori como o seu principal jutsu, que também sofreu diversas alterações ao logo da história.

No entanto, embora sejam habilidades rivais, o Rasengan e o Chidori possuem algumas diferenças, e uma delas é que o Chidori não pode ser arremessado. Mas você já se perguntou qual o motivo para isso ser assim?

Bem, primeiramente é preciso entender que o Rasengan é uma das técnicas mais avançadas da Transformação da Forma, comprimindo em uma única esfera uma grande concentração de chakra. Para ficar mais fácil de entender imagine que a habilidade é formada por um Núcleo e um Concha.

O Núcleo é basicamente onde fica concentrado todo o chakra girando em diferentes direções, enquanto a sua Concha é uma fina camada que mantém todo esse chakra estável. Se lembrarmos do treinamento de Naruto com Jiraiya, ele inicialmente aprendeu a formar o núcleo, com a concha sendo a própria estrutura do balão.

Mesmo assim, o Rasengan ainda não podia ser arremessado de muito longe, e por isso Naruto criou o Rasenshuriken, que além de adicionar a liberação de vento ainda possuía um formato mais aerodinâmico, o permitindo ser uma habilidade perfeita para combates de média distancia.

Já o Chidori não possui essa “Concha”, e o chakra de relâmpago é simplesmente concentrado na ponta de uma das mãos. Dessa forma, se Sasuke ou até mesmo Kakashi tentassem arremessar o Chidori a habilidade simplesmente se dissiparia. No entanto, posteriormente Sasuke também acabou adicionando a transformação da forma na sua habilidade, como no Chidori Senbon ou na Lança Afiada de Chidori, utilizada para matar Danzo.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.

Posts Recentes

Novo capítulo de One Punch Man traz Puri-Puri Prisioner despertando duas habilidades inusitadas

Embora a segunda temporada do anime de One Punch Man tenha sido finalizada e ainda não tenha qualquer previsão de…

40 minutos atrás

Kit Harington de Game of Thornes revelou qual personagem de Harry Potter ele queria ter interpretado

Depois de ter encerrado Game of Thrones como o nosso eterno Jon Snow, Kit Harington foi confirmado como um dos…

50 minutos atrás

Estes são 5 dos personagens mais odiados dentro do universo de One Piece

One Piece é considerado uma das melhores obras de todos os tempos e chegando ao ponto de entrar até mesmo…

2 horas atrás

Este é o motivo pela qual Urashiki e Toneri parecem tão fracos se comparado à Kaguya, Jigen e Momoshiki Otsutsuki em Boruto: Naruto Next Generations

Em Naruto Shippuden passamos a conhecer o Clã Otsutsuki e em Boruto: Naruto Next Generations nós fomos apresentados para outros…

3 horas atrás

Fã de Fairy Tail recria Erza Scarlet em cosplay incrível

Este ano foi de grande sucesso para a franquia Fairy Tail. Não só a temporada final do anime foi exibida,…

4 horas atrás

Conheça o DMarket, um site de compra e venda e skins de CS:GO muito seguro e fácil de usar

A grande maioria dos jogos competitivos de hoje em dia possui algum tipo de skin cosmética. Desde um novo visual…

4 horas atrás

Este website utiliza cookies