Entenda o motivo pelo qual Sakura é tão subestimada pelos fãs de Naruto

Embora a história de Naruto tenha como protagonistas os três ninjas do Time 7, uma boa parte do fandom acaba não dando o mesmo valor para Sakura e considera a nossa querida kunoichi como a mais fraca desse trio.

No entanto, mesmo que Masashi Kishimoto realmente tenha pecado em alguns pontos da sua construção, o grande motivo pelo qual Sakura é tão subestimada se deve ao fato das suas conquistas e superações não receberem o mesmo destaque que outros personagens.

Diferente de grande parte dos seus companheiros da famosa turma dos 11 de Konoha, Sakura não possui nenhum tipo de linhagem especial e nem é herdeira de um clã de destaque, conseguindo alcançar os seus feitos somente através do trabalho duro e dedicação.

Além disso, pelo fato de Sakura ser especialista em Taijutsu e Ninjutsu Médico, as suas habilidades muitas vezes acabam não sendo tão reconhecidas, já que não causam grandes destruições e não possuem efeitos tão gráficos. Entretanto, pegando apenas dois momentos da franquia, Sakura foi capaz de utilizar as suas habilidades médicas para salvar Kankuro do veneno de Sasori e até mesmo o próprio Naruto, quando teve a Kyubi removida do seu corpo.

As suas proezas físicas e energéticas também são igualmente impressionantes, ainda mais levando em conta que as suas reservas de chakra não são naturalmente gigantescas como as de Sasuke e Naruto. Para compensar isso, Sakura possui um excelente controle do seu chakra, permitindo que ela dominasse a habilidade suprema dos ninjas médicos, a Técnica da Força de Uma Centena, Jutsu proibido utilizado apenas por ela e Tsunade.

Por fim, para aqueles que ainda acreditam que Sakura está um nível abaixo de Naruto e Sasuke, não se esqueçam que Kaguya pensava exatamente a mesma forma e só foi derrotada graças ao ataque surpresa de Sakura.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.