Entenda como Trunks criança atingiu a forma de Super Saiyajin antes da sua versão do futuro em Dragon Ball Z?

Além de ter introduzido o conceito de linhas temporais paralelas ao universo de Dragon Ball, quando Trunks do Futuro foi apresentado em Dragon Ball Z alguns inconsistências foram criadas na franquia, principalmente em relação aos eventos que ocorreram na sua linha temporal.

Ao se apresentar para Goku e os demais, Trunks explica que veio de um futuro alternativo em que os Androides acabaram matando todos os Guerreiros Z e a sua missão era justamente tentar impedir que esse futuro ocorresse. Assim, além de entregar para Goku o remédio que trataria da sua letal doença no coração, Trunks ainda afirma que os Androides chegarão em cerca de 3 anos e que ele é o filho de Vegeta e Bulma, que nascerá nessa linha temporal daqui a 2 anos.

No entanto, quando descobrimos mais sobre a história de Trunks do Futuro no especial “Dragon Ball Z: Gohan e Trunks – Guerreiros do Futuro” e comparamos com a trajetória de Trunks criança, alguns fãs podem ter notado um curioso fato em relação a sua transformação em Super Saiyajin. Enquanto o Trunks do Futuro só alcançou essa forma na sua adolescência após ver o seu mentor Gohan do Futuro ser morto pelos Androides, o Trunks criança se transformou em Super Saiyajin bem mais cedo durante um treinamento com Vegeta, sendo junto com Goten os dois personagens mais jovens que atingiram essa forma.

Embora a franquia não explique de maneira muito clara o motivo dessa diferença tão grande de idade para a primeira transformação dos dois, a teoria mais aceita dentro do fandom é que como o Trunks do Futuro não teve um treinamento muito adequado, a sua transformação em Super Saiyajin ocorreu apenas em um momento de pura raiva.

Já no caso do Trunks criança, como ele também tinha o mesmo potencial e estava tendo um treinamento bem mais adequado com o seu pai, possivelmente isso influenciou no fato de ele ter atingido a forma mais cedo. Além disso, o próprio Vegeta observa que as crianças Saiyajins estão ficando cada vez mais fortes.

O anime Dragon Ball Super atualmente se encontra em hiato desde março de 2018, quando finalizou o arco do Torneio do Poder. No mangá, a história continua sendo contada normalmente em um novo arco que ocorre após os eventos do filme Dragon Ball Super: Broly.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Disqus Comments Loading...