InícioAnimeEntenda como os vilões de Konoha conseguiram corromper a vontade do fogo...

Entenda como os vilões de Konoha conseguiram corromper a vontade do fogo em Naruto

A Vontade do Fogo da Aldeia da Folha significava o vínculo de proteção que existia dentro de seus cidadãos em Naruto, mas os vilões conseguiram corromper esse desejo.

PUBLICIDADE
Entenda como os vilões de Konoha conseguiram corromper a vontade do fogo em Naruto
Reprodução: Naruto

Entenda como os vilões de Konoha conseguiram corromper a vontade do fogo em Naruto

Como um dos fundadores da Vila Oculta da Folha, Madara Uchiha deve ter tido alguma coisa dentro dele da vontade do Fogo dentro de si. Seu amor eterno por seu irmão Izuna prova que Madara não era o sociopata insensível como ele é frequentemente categorizado, mas foi esse mesmo amor que alimentou sua vingança contra a Folha depois que Izuna faleceu. À medida que sua tristeza crescia, também crescia o poder de Madara; como muitos outros Uchiha antes e depois dele, ele foi incapaz de resistir à Maldição do Ódio de seu Clã.

PUBLICIDADE

Por mais irônico que pareça, Madara desejou um mundo ninja livre do tipo exato de guerra que roubou seus irmãos. Suas tentativas de realizar esse objetivo através da cooperação fracassaram, então ele passou seus últimos anos trabalhando em seu Plano Tsukuyomi Infinito. A escala de planejamento para capturar o mundo inteiro em um genjutsu era demais para Madara completar em seu estado enfraquecido, então ele adotou um companheiro Uchiha: Obito.

Madara nunca escondeu suas intenções de Obito, mas através de mentiras por omissão, genjutsu e meias-verdades, ele manipulou o jovem ninja para herdar não apenas seu sonho, mas seu nome e legado. Obito abandona sua identidade anterior, acreditando ser inútil em comparação com o eu idealizado que ele seria dentro do Tsukuyomi Infinito, e assume o nome de Madara perpetuando o mito de que o fantasma Uchiha ainda vive.

Ele não percebeu que estava sob um genjutsu de ativação atrasada e que quando chegasse a hora certa, ele seria obrigado a sacrificar sua vida para reviver Madara Uchiha. Obito sozinho deixou o mundo ninja de joelhos após décadas de conspiração, mas nunca foi reconhecido por isso. Tudo o que ele construiu em Naruto foi atribuído a Madara.

Reprodução: Naruto

Já Orochimaru era obcecado pelo próprio conhecimento. Como alguém que lutou para entender seu lugar no mundo, sua solução para esse dilema foi aprender todos os segredos que o mundo tinha a oferecer – e, ao fazê-lo, eventualmente obter uma visão de quem ele era. A busca de conhecimento de Orochimaru não era inerentemente má, mas seus métodos para obtê-lo certamente eram. Ele não estava acima de experimentos humanos cruéis para promover seus próprios fins, e manchou-se com o Jutsu Proibido para estender seu tempo na terra.

Todos esses vilões subverteram a própria vontade do fogo graças ao ódio em seu coração ou sua sede por algo quase impossível de alcançar.

PUBLICIDADE

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.