Sendo apresentado como o primeiro grande antagonista de Naruto, Orochimaru sempre foi um dos personagens mais interessantes da obra de Masashi Kishimoto, principalmente pelos seus objetivos e posteriormente pelo seu arco de redenção, que alguns fãs ainda duvidam um pouco.
Quando conhecemos Orochimaru, logo de cara ficamos sabendo que a sua grande ambição é aprender todos os segredos do mundo, não importando quantas vidas isso levasse. Ou seja, ele basicamente procura se tornar imortal.
Embora a busca por imortalidade seja um tema frequente em diversas obras, Orochimaru foi capaz dos mais nefastos experimentos para desafiar de tal forma as leis da natureza. Mesmo também tendo pago um alto preço por isso, ele acabou desenvolvendo a técnica da Reencarnação do Cadáver Vivente, que o permitia transferir a sua alma para o corpo de outro pessoa, o tornando teoricamente imortal desde que houvessem hospedeiros.
No entanto, as coisas nem sempre saíram da forma como Orochimaru planejava, já que Sasuke acabou o “traído” e ele mesmo absorveu o seu corpo.
Posteriormente, já durante o longo arco da Quarta Guerra Mundial Shinobi, Sasuke resolve ressuscitar Orochimaru para obter algumas respostas sobre misteriosos pergaminhos, utilizando para isso o Método de Liberação do Mal, que necessitou de um pedaço de carne de Orochimaru modificado por Kabuto junto com o Selo Amaldiçoado do Céu de Anko.
Ao ser trazido de volta, Orochimaru inicialmente não demonstra interesse em se envolver na guerra contra Madara, mas após uma conversa com os quatro Hokages ressuscitados através do Edo Tensei e de ter alguns flashbacks das suas conversas com Sasuke, vemos uma grande mudança na sua personalidade, que acaba transferindo o seu corpo para um dos clones do Zetsu Branco e esse é o mesmo corpo que ele mantem até o final da franquia.
Já em Boruto, após Naruto ter perdoado os seus crimes pela sua ajuda durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, vemos que aparentemente Orochimaru conseguiu alcançar a imortalidade por causa do corpo do Zetsu Branco e agora mudou um pouco o foco da sua pesquisa, criando com o seu próprio DNA Mitsuki, um humano sintético que é como se fosse o seu filho.
Confira também: Esta é a prova de que Jigen é mais forte do que Momoshiki e Kaguya em Boruto:
Inscreva-se no nosso canal do Youtube!