Entenda como o relacionamento de Zoro e Luffy é essencial para o sucesso dos Chapéus de Palha em One Piece

Grande parte das obras consideradas shonens possuem como uma das suas características principais um relacionamento de amizade entre o protagonista e o seu deuteragonista. Muitas vezes, essa relação acaba se desenvolvendo em uma rivalidade, como é o caso de Naruto e Sasuke, enquanto em outros a amizade entre os dois personagens apenas se intensifica com o andamento da história, como acontece em Hunter X Hunter com Gon e Killua.

Sendo One Piece um dos maiores shonens da atualidade, essa característica também se encontra na obra Eiichiro Oda, sendo representada pela amizade de Zoro e Luffy. No entanto, mas do que uma relação de amigos, em que um está disposto a morrer pelo outro, Zoro acabou assumindo também uma posição de “vice-capitão”, ajudando Luffy a liderar da melhor forma os Chapéus de Palha.

Talvez um dos maiores exemplos disso se encontre no arco depois de Water 7, em que Luffy descobre que Usopp está planejando retornar para a tripulação. Obviamente, ele fica extremamente feliz, mas quando está se preparando para dar boas-vindas ao seu amigo, acaba sendo interrompido por Zoro.

Zoro lembra que quando Luffy e Usopp se enfrentaram eles foram sinceros um com o outro, e agora ambos devem líder com as consequências desse duelo. Por tanto, após passar por cima do seu capitão e trair a sua tripulação, a única condição para Usopp voltar seria se a primeira coisa que ele dissesse fosse um pedido de desculpas.

Por mais que o pensamento de Zoro possa parecer um pouco duro, ele fez o próprio Luffy pensar e aceitar que naquele momento Usopp realmente tomou uma decisão, e o seu retorno para a tripulação dependeria apenas do seu pedido sincero de perdão. Dessa forma, mais do que testar a lealdade de Usopp, Zoro demonstrou que os seus conselhos são essenciais para tornar Luffy um capitão cada vezes melhor e mais justo.

O anime de One Piece é exibido no Brasil pela Crunchyroll, enquanto o mangá é distribuído pela Panini

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade