Madara Uchiha foi de longe o maior vilão de Naruto Shippuden, e sua chegada durante a Quarta Grande Guerra Ninja mudou completamente o rumo da história do anime.
Madara quase venceu a Guerra Ninja sozinho, e tudo isto foi graças a Kabuto, que conseguiu arrumar uma forma de reviver o lendário líder do Clã Uchiha. Porém, a reaniamção de Madara foi um pouco diferente das outras que Kabuto havia feito.
O Edo Tensei traz pessoas de volta a vida na forma em que elas estavam quando morreram. É por isto que personagens como Chiyo e o Terceiro Raikage ainda estavam velhos quando foram revividos. Porém, Madara foi revivido jovem e no ápice de seus poderes.
E acontece que existe uma explicação para isto. Enquanto conversava com Madara logos após invocá-lo no campo de batalha da Guerra Ninja, Kabuto explicou que modificou a reanimação de Madara para fazê-la ainda melhor do que o Uchiha era em seu auge, e é por este motivo que o Madara reanimado já possuía o Rinnegan, algo que o original daquela época não possuía ainda.
Entretanto, Kabuto nunca deu detalhes sobre como foi capaz de modificar uma reanimação do Edo Tensei, e também não parece ter feito isto com mais ninguém.
Se o vilão tivesse modificado todas as suas reanimações para torná-las ainda mais poderosas do que já eram em seu auge, a Aliança Shinobi teria sofrido muito mais para vencê-los.
Confira também:
Inscreva-se no nosso canal do Youtube!
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.