No universo de Naruto, uma das categorias de técnicas mais poderosas são os ninjutsus de espaço-tempo, que permitem aos seus usuários manipular de diferentes formas o espaço-tempo.
Basicamente, para obter essa proeza, um ninja manipula um ponto específico do espaço e é capaz de deformar qualquer coisa, a direcionando para uma vazio dimensional e a transportando para outro lugar instantaneamente. Jutsus como o Kamui de Obito e Kakashi, a Técnica de Invocação e a Técnica do Deus Voador do Trovão de Minato e Tobirama, são alguns dos exemplos de ninjutsus de espaço-tempo.
Uma das grandes vantagens desse tipo de técnica é a capacidade de superar praticamente qualquer barreira, já que como elas são aplicadas somente em uma dimensão, o usuário pode simplesmente fugir através da dimensão vazia e retornar fora da barreira.
Além disso, embora cada técnica possua o seu próprio vazio dimensional, usuários habilidosos o suficiente conseguem sincronizar e acessar a dimensão de outro jutsu, como mostrado quando Obito foi capaz de abrir por um curto período de tempo um portal entre as dimensões de Kaguya Otsutsuki. No entanto, a principal desvantagem em fazer isso é o enorme consumo de chakra.
Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.
Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:
- Fãs japoneses de Naruto escolhem quais são as melhores aberturas do anime
- O que teria acontecido se Hidan e Kakuzu fossem capturar Naruto em vez de Itachi e Kisame?
- Artista criou um crossover perfeito entre o quarteto de Naruto e Jujutsu Kaisen
- Cosplayer fã de Naruto recriou de forma impecável o visual de Hinata no filme The Last
- Zion Williamson vai para jogo da NBA com visual inspirado em Naruto e One Piece
- Artista imaginou um adorável crossover entre Hinata de Naruto e Hinata de Haikyu