O conceito de uma “Akuma no Mi despertada” é relativamente recente em One Piece e foi implementado após a chegada dos chapéus de palha no novo mundo, mas afinal, como funciona o despertar de uma fruta?
Entenda como funciona uma Akuma no Mi despertada em One Piece
Após Impel Down, Oda começou a introduzir o despertar como um poder importante entre os usuários de Akuma no Mi, com Donquixote Doflamingo sendo a primeira pessoa com esse poder que os fãs viram no final de sua luta contra Luffy. De acordo com Doflamingo, o despertar é um poder que apenas alguns usuários de Akuma no Mi podem usar. Atualmente, não se sabe exatamente como uma Akuma no Mi é despertada, no entanto, provavelmente tem a ver com o cumprimento completo do potencial da fruta e com o controle total de suas habilidades.
Uma vez despertada, o poder de uma Akuma no Mi é significativamente aumentado e permite ao usuário fazer coisas que seriam impossíveis de outra forma. No caso de Doflamingo, ele foi capaz de afetar seu entorno imediato com sua habilidade de Akuma no Mi e usá-los como armas. Charlotte Katakuri, o mais forte Comandante dos Piratas da Big Mom, teve um despertar semelhante. Até agora, nenhum despertar de Logia foi visto na história.
Os despertares parecem ser bastante úteis, pois aumentam drasticamente as habilidades do usuário em combate. Tomando Luffy, por exemplo, fica claro que ele tem duas fontes principais de poder, sua Akuma no Mi e seu Haki. Uma fruta despertada basicamente estende o poder de seu usuário, como o Kid conseguindo magnetizar coisas que não são de metal.
Confira também:
- Cosplayer fã de One Piece recriou de forma impecável o visual de Kikunojo
- Afinal, qual o próximo arco de One Piece depois de Wano?
- Netflix adiciona dois novos filmes de One Piece ao seu catálogo
- Estes são os melhores pôsteres baseados em One Piece que você verá hoje
- One Piece – Veja em qual cidade o Roger nasceu
One Piece pode ser conferido por completo na Crunchyroll.