Com algumas exceções, cada feiticeiro de jujutsu e maldição na série de anime e mangá Jujutsu Kaisen possui uma técnica amaldiçoada. Usando essa técnica, eles podem usar adequadamente sua energia amaldiçoada para enfrentar adversários. Devido à grande variedade de técnicas, poucos feiticeiros têm as mesmas técnicas e geralmente as utilizam de maneiras diferentes.
Takuma Ino, um feiticeiro de jujutsu, um associado próximo de Kento Nanami e um veterano de Itadori e Megumi, foi retratado no arco de Shibuya da série Jujutsu Kaisen. Apresentando sua técnica, Invocação de Bestas Auspiciosas, Ino é capaz de lutar; no entanto, como sua técnica realmente funciona?
Explorando a Personalidade de Takuma Ino
Takuma Ino é um feiticeiro de jujutsu com uma atitude mais alegre do que a maioria. Ele é um feiticeiro de grau dois que poderia facilmente se tornar um semi-grau um se quisesse; no entanto, ele acredita em fazer as coisas do jeito certo e deseja a aprovação de Kento Nanami antes de avançar. Embora Ino não seja o feiticeiro mais inteligente ou forte, ele está sempre disposto a aprender e abraça um papel de liderança quando lhe é dado. No arco de Shibuya, após Gojo Satoru ser selado, Ino, Nanami e Megumi foram até Itadori, que anunciou o selamento de Gojo. Chegando lá, Nanami deixou Itadori e Yuuji para que Ino descobrisse uma maneira de destruir o véu que impede que os feiticeiros entrem em Shibuya. Assumindo seu papel de liderança, Ino liderou os garotos e encontraram os usuários de maldições responsáveis por criar o véu. Enquanto lutava contra um dos usuários de maldições, Ino demonstrou sua técnica amaldiçoada – Invocação de Bestas Auspiciosas.
Técnica Amaldiçoada de Ino: Invocação de Bestas Auspiciosas
A Invocação de Bestas Auspiciosas de Ino é uma técnica inata que o obriga a cobrir o rosto com uma máscara. Após cobrir o rosto, Ino se torna um médium espiritual que pode usar as habilidades de quatro bestas auspiciosas, a saber, Kaichi, Reiki, Kirin e Ryu. A técnica de Ino difere de técnicas semelhantes, como manipulação de maldições ou técnicas de shikigami, pois Ino não é capaz de invocar nenhuma das bestas. Ele só pode usar suas habilidades, que se manifestam nele.
Com Kaichi, Ino invoca um chifre com desenhos escuros e turbilhonantes. Ino costuma usar o chifre como um projétil para combate de longo a médio alcance, pois o projétil é capaz de perseguir seu alvo, deixando o alvo incapaz de se esquivar. Atuando como um míssil teleguiado, o chifre deixa um rastro de energia amaldiçoada em seu caminho até atingir o alvo. Após atingir o alvo, o chifre desaparece até ser reinvocado pelo usuário. Além do arco de Shibuya, Ino também foi visto usando Kaichi durante o Desfile Noturno dos Cem Demônios. Lá, ele usou Kaichi para exorcizar um grande espírito amaldiçoado com um único golpe.
Com Reiki, Ino é capaz de invocar uma forma de água amaldiçoada que pode ser usada para cobrir todas as partes do seu corpo. Ele então a usa para deslizar em superfícies, reduzindo o atrito e aumentando sua mobilidade. Isso permite que ele esquive eficazmente dos ataques enquanto desfere golpes poderosos. A habilidade de Kirin de Ino, a terceira de suas Bestas Auspiciosas, anula sua sensação de dor. É efetivamente algo como doping intracerebral, mas a técnica também drena sua resistência, e Ino ainda não utilizou essa técnica na série de anime Jujutsu Kaisen. Quanto a Ryu, pouco se sabe sobre ele, pois sua máscara foi rapidamente retirada pelo neto da Vovó Ogami, que havia se transformado em Toji Fushiguro quando tentou usar a técnica.
Uso
Até agora, a única vez que a técnica amaldiçoada de Ino foi mostrada sendo usada na série de anime Jujutsu Kaisen foi no arco de Shibuya. Lá, Ino usou sua técnica contra o neto da Vovó Ogami. Após ativar sua técnica colocando uma máscara, o corpo inteiro de Ino foi revestido de energia amaldiçoada pulsante. Ele então procedeu a usar as habilidades de uma das quatro bestas auspiciosas, Kaichi. Usando Kaichi, Ino usou o chifre invocado como um projétil. Depois, ele usou Reiki para revestir seu corpo com água amaldiçoada, dando-lhe mais mobilidade. Usando Reiki, Ino então lutou contra o neto da Vovó Ogami em combate de curta distância, onde dominou seu oponente. As outras Bestas Auspiciosas, Kirin e Ryu, ainda não foram utilizadas por Ino na série de anime.
Desvantagens
Algumas técnicas amaldiçoadas, como a fala amaldiçoada de Inumaki, tendem a ter desvantagens e limitações, e a técnica de Ino é uma delas. Ao enfrentar o neto da Vovó Ogami, que agora possuía o corpo e a destreza física de Toji Fushiguro, Ino foi rapidamente imobilizado. O neto da Vovó Ogami impediu que ele utilizasse sua técnica amaldiçoada ao retirar sua máscara. Como sua máscara é um pré-requisito para ativar sua técnica amaldiçoada, Ino ficou incapaz de fazer qualquer coisa. Até agora, a técnica amaldiçoada de Ino tem uma das maiores desvantagens vistas até o momento. Como sua máscara é muito visível e pode ser facilmente removida se alguém se aproximar o suficiente, a técnica de Ino pode ser facilmente anulada. No entanto, como na maioria das coisas na série Jujutsu Kaisen, quanto maior o risco, maior a recompensa.
Confira também:
- Os 15 personagens mais fortes de Jujutsu Kaisen
- O que aconteceu com Yuta após Jujutsu Kaisen 0?
- Jujutsu Kaisen – Todos os arcos do anime e mangá
- Jujutsu Kaisen – Todos os Feiticeiros de Grau Especial
Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento.
Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen começou a ser lançado agora em 2020 no Japão na Crunchyroll. Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.