InícioAnimeEntenda a jornada do Bakugo crescendo como pessoa e como herói em...

Entenda a jornada do Bakugo crescendo como pessoa e como herói em My Hero Academia

PUBLICIDADE

Apesar de parecer uma pessoa orgulhosa, Bakugo tem a capacidade de ser um dos melhores heróis em My Hero Academia, não apenas em termos de força, mas também em outros aspectos.

PUBLICIDADE
Entenda a jornada do Bakugo crescendo como pessoa e como herói em My Hero Academia
Reprodução: My Hero Academia

Entenda a jornada do Bakugo crescendo como pessoa e como herói em My Hero Academia

Olhando para o tempo em que Bakugo foi introduzido pela primeira vez, muitas coisas mudaram sobre ele. Em vez de ser completamente egocêntrico, ele também se preocupa com os outros. Ele acredita na força de seus colegas de classe e, apesar de ter uma língua dura, abrandou muito desde o início da série. Ele tem um forte senso de justiça e não se curva ao poder, mesmo que isso signifique colocar-se em risco.

PUBLICIDADE

O incidente que mais impactou Bakugo foi quando ele foi sequestrado pela Liga dos Vilões durante o arco “Forest Training Camp”. Após seu sequestro, o arco “Hideout Raid” começou, no qual All Might lutou contra All For One. A batalha resultou na perda de All For One, mas ao custo de All Might perder todos os seus poderes e se aposentar como um herói. Bakugo foi consumido pela culpa de saber que o herói que ele admirava desde a infância perdeu todos os seus poderes por causa dele.

Desde então, as mudanças em sua personalidade foram claramente visíveis. Foi a primeira vez que ele percebeu que também pode faltar poder. Ele reconhece que se fosse mais forte, não teria sido sequestrado e All Might ainda seria o Símbolo da Paz. Foi bastante esclarecedor ver um personagem tão orgulhoso e arrogante reconhecer sua fraqueza. No entanto, a mudança de Bakugo não acontece em um ou dois episódios. Em vez disso, a série gradualmente constrói seu personagem durante um período prolongado.

Reprodução: My Hero Academia

Anteriormente, sempre que Bakugo costumava lutar com os outros, ele sempre os desprezava e tentava derrubá-los com suas palavras antes de realmente entrar na luta. Ele era especialmente habilidoso em irritar seus oponentes, que o subestimavam por causa de sua idade, apenas para perceber o quão diferentes eram suas habilidades. No entanto, desde que a personalidade de Bakugo mudou, ele adotou uma abordagem diferente. Após sua derrota e sequestro pela Liga dos Vilões, ele sofreu outro grande revés ao não conseguir a licença provisória, ao contrário do resto de seus colegas de classe.

Como resultado, ele teve que fazer cursos de recuperação junto com Shoto, que também foi reprovado. Durante a aula final, os alunos foram convidados a cuidar de uma turma de notórios alunos do jardim de infância. Quando um garoto arrogante rebaixou os outros alunos, Bakugo disse a ele que se ele sempre desprezasse os outros, nunca entenderia suas próprias fraquezas. Em vez de apenas explicar isso para a criança, parecia mais que Bakugo estava falando por experiência própria, provavelmente vendo naquela criança seu eu passado.

Bakugo se esforça para ser como All Might e o vê como seu ídolo. Mesmo quando foi capturado pela Liga dos Vilões , que lhe ofereceu um lugar, Bakugo recusou sem pensar duas vezes. Ele até zombou da liga por bolar um plano tão idiota e desperdiçar seu tempo tentando colocá-lo do lado deles, já que é algo que ele nunca consideraria. Apesar de seus problemas de raiva, Bakugo é uma pessoa extremamente honesta. Ele sempre fala o que pensa e não mente, independentemente do resultado.

PUBLICIDADE
Reprodução: My Hero Academia

Confira também:

My Hero Academia pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.