Anime

Endeavor redefiniu o que é ser o herói número 1 em My Hero Academia

Endeavor não conseguiu seguir os passos do legado do All Might em My Hero Academia, mas ele conseguiu redefinir o que é ser o herói número 1 do seu próprio jeito e com isso conquistou o respeito de muitas pessoas.

Endeavor – Reprodução: My Hero Academia

Endeavor redefiniu o que é ser o herói número 1 em My Hero Academia

Pouco antes do Endeavor ser oficialmente reconhecido como o número 1 no Hero Billboard Chart, ele visitou as aulas suplementares que Todoroki Shoto estava fazendo para compensar sua péssima exibição no Exame de Licença Provisória de Herói. O principal objetivo da Endeavor era apoiar seu filho – mas ao perceber que All Might havia escoltado Bakugo Katsuki e Todoroki para sua aula, ele aproveitou a oportunidade para fazer ao ex-Herói nº 1 uma pergunta que o estava corroendo.

All Might havia construído há muito tempo uma imagem maior do que a vida sobre o que os principais heróis do MHA deveriam ser. Ele podia dizer com plena confiança “Está tudo bem agora. Estou aqui”, quando chegasse a qualquer cena de crime e fosse tão poderoso que sua própria existência fosse um impedimento ao crime. Naturalmente, seu carisma e personalidade encantadora – quando contrastados com a natureza estoica e distante do Herói nº 2 – fizeram o Endeavor parecer um substituto ruim não apenas aos olhos do público, mas entre os vilões à espreita.

Endeavor notou essa crescente inquietação e decidiu que seu melhor curso de ação era perguntar a All Might o que o Símbolo da Paz significava para ele. Ele disse ao seu antecessor que podia sentir algo que All Might havia construído ao longo dos anos lentamente desmoronando.

Endeavor e All Might – Reprodução: My Hero Academia

Ele disse à Endeavor que sua versão do Símbolo da Paz era uma que ele havia inventado como uma resposta aos males que ele reconhecia na sociedade; como eram pessoas bem diferentes, Endeavor não podia copiá-lo cegamente. Seu conselho final para a Endeavor foi elaborar uma resposta para o Símbolo da Paz por si mesmo, uma que ele pudesse entender completamente a que lhe servisse melhor do que tentar imitar seu antecessor.

Mesmo com All Might não lhe dando muito para continuar, parecia que a Endeavor havia feito um avanço no tempo entre essa conversa e a cerimônia em que ele foi oficialmente reconhecido como o novo número 1. Enquanto seus colegas no top 10 entregavam mensagens que variavam de inspiradoras a francamente descaradas, tudo o que ele tinha a dizer à multidão era “Apenas me observem”.

A mensagem enigmática de Endeavor deve ter confundido a multidão, mas eles não tiveram que esperar muito antes que ele fornecesse uma explicação completa com uma demonstração do que ele queria dizer. Seu primeiro julgamento como o recém-formado # 1 foi derrotar o Nomu High-End que de repente o atacou durante uma reunião com Hawks. Ele foi claramente superado, o que ficou claro para todos que assistiram à transmissão ao vivo de sua luta em todo o país. Endeavour sofreu vários ferimentos durante a luta e depois de um golpe particularmente desagradável, o #1 caiu, assim parecia que tudo estava perdido.

Endeavor – Reprodução: My Hero Academia

O pânico começou a se espalhar pelas ruas até que um fã do Endeavor com olhos de águia apontou as chamas brilhantes à distância. O Endeavor subiu mais uma vez e mesmo que ele não pudesse mais mover seus membros devido a seus ferimentos, ele se impulsionou em direção ao Nomu enquanto se preparava para entregar seu super movimento com o maior alcance: o ataque de corpo inteiro, Prominence Burn. Com a ajuda de Hawks, ele voou com o Nomu alto o suficiente para usar todo o seu poder de fogo sem nenhum dano colateral e o incinerou, quase morrendo no processo.

A luta resumiu exatamente o que a Endeavor quis dizer quando declarou “Apenas me observem”. Uma nova era da sociedade My Hero Academia havia começado, ao contrário de All Might, Endeavor não era forte o suficiente para garantir a vitória absoluta toda vez que ele fosse chamado à ação. Prometer tanto ao público teria sido irresponsável, mas o conforto que ele poderia dar a eles era que faria seu trabalho com a mesma eficácia de sempre. Sem um símbolo todo-poderoso, uma sensação de terror persistiria – mas os cidadãos que vissem a chama da Endeavor à distância sempre seriam lembrados de que seu número 1 ainda estava trabalhando duro para proteger a paz.

Confira também:

Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade