Elfen Lied é conhecido por ser um dos melhores animes e ter uma base enorme de fãs, portanto conheça aqui os principais personagens da obra, assim como algumas curiosidades extras interessantes sobre eles.
Elfen Lied – Conheça os principais personagens da obra
Confira a lista de personagens abaixo:
Lucy/Nyu ou Kaede
Lucy / Nyu (nome verdadeiro: Kaede) é a personagem principal, protagonista principal e anti-heroína de Elfen Lied. A chamada ‘Rainha’ Diclonius, Lucy, era um indivíduo difícil de definir por qualquer padrão de costumes sociais “bons” ou “maus”. Ela foi cruelmente atormentada e também uma torturadora sádica para os outros, levada a um colapso mental desde tenra idade pela crueldade que a cercava. Embora ela nunca esperasse receber qualquer forma de amor e aceitação de outras pessoas, ocasionalmente ela tinha a chance de ver que tais coisas eram, de fato, possíveis para alguém como ela. Seu grande amor era Kouta, um menino que ela conheceu quando os dois eram crianças e novamente quando eram jovens adultos.
Kouta
Kouta é o principal protagonista masculino de Elfen Lied, perdendo apenas para Lucy em importância central, nascido e criado inicialmente em Hokkaido. Ele é tudo para Lucy e é o amor trágico de sua vida. Quando ele tinha entre 10 e 12 anos, Kouta, sua irmã Kanae e seu pai viajaram para Kamakura na prefeitura de Kanagawa para passar o verão com sua prima Yuka e sua mãe. Não se sabe quem era a mãe dos irmãos.
Algum tempo depois de sua chegada, Kouta decidiu caminhar pelas montanhas Tanzawa ao redor de Kamakura. Enquanto estava nas montanhas, ele encontrou uma misteriosa garota com chifres depois que ela enterrou um cachorrinho que ela cuidou e depois perdeu para crianças agressoras. Percebendo os pequenos chifres em sua cabeça, Kouta, ao contrário das crianças do orfanato, ficou em êxtase com sua aparência incomum, achando os chifres “incríveis”.
Yuka
Yuka é uma jovem que atua como a figura da “mãe” daqueles que vivem na Maple House em Kamakura. Ela é prima de Kouta e de sua irmã Kanae, e sobrinha (por casamento ou consanguinidade) de seu pai. Durante sua infância, ela teve fortes sentimentos românticos por Kouta, e esses sentimentos permaneceram consistentemente elevados ao longo da série.
Nana
Nana é uma das principais personagens de Elfen Lied. Nana era uma das Diclonius não sacrificada no nascimento, mas sim levada e experimentada no Instituto de Pesquisa Diclonius. Ela tem a aparência física de ter dezesseis a dezessete anos, e sua infância é de cerca de seis a sete anos; o mangá explica com mais detalhes que Silpelits envelhece mais rapidamente do que os humanos (ou uma “Rainha Diclonius” como Lucy). Ela desenvolveu um profundo apego ao Diretor Kurama e acreditava que ele era seu pai, fornecendo-lhe o apoio emocional para suportar todas as adversidades e depredações da vida como cobaia, bem como impedi-la de se tornar mentalmente instável como tantos outros Diclonius, como Mariko.
Mayu
Mayu é uma das principais personagens de Elfen Lied. Ela é uma jovem adolescente que fugiu de sua família abusiva, tornando-se desabrigada no processo, que acaba encontrando um lar na Maple House.
Nozomi
Nozomi é uma jovem em idade escolar. Ela é uma personagem apenas no mangá. Dotada de uma bela voz para cantar, por causa do pai, ela não pode praticar canto em casa. Ela é ajudada e encorajada a perseguir seu sonho por seu senpai Yuka e todos os residentes de Maple House, para onde ela finalmente se muda.
Kurama
Kurama é o Diretor Geral que trabalha no Instituto de Pesquisa Diclonius sob o comando do Chefe Kakuzawa, recrutado pelo filho mais velho do homem. Ele está na casa dos 30 anos quando a série começa, marcada pela fuga de Lucy em meio às mortes brutais de muitos funcionários da instalação, incluindo a secretária de Kurama. Ele é uma figura paterna, embora imperfeita, tanto para Nana quanto para sua filha biológica, Mariko, e suas ações, qualquer que seja seu estado mental, muitas vezes têm a proteção em mente.
Eventualmente, os planos malucos de seus empregadores o forçam a uma realização dura e a algumas escolhas ainda mais difíceis, a ponto de ameaçar sua sanidade. Quaisquer que sejam suas alianças, ele implacavelmente vê Lucy como a ameaça número um para a humanidade e o próprio mundo.
Bando
Bando, quando apresentado pela primeira vez, é um agente da Equipe Especial de Assalto (SAT) da Agência Nacional de Polícia. Suas habilidades de combate, sede de sangue e determinação quase obstinada o tornavam um de seus principais agentes. Ele geralmente era altamente apático, sádico, agressivo e decididamente anti-social, mas principalmente movido por seu senso pessoal de honra e obrigação.
Chief Kakuzawa
Chefe Kakuzawa é o principal antagonista da história. Ele está encarregado do centro de pesquisa onde o jovem Diclonius Silpelits e Lucy, “a Rainha”, são levados e frequentemente sujeitos a experimentações brutais. Seu objetivo aparente e público era conter a ameaça de Diclonius, ganhando assim o apoio e a cooperação do governo japonês. Na realidade, ele desejou e se esforçou para o oposto, trazer o domínio dos Diclonii sobre os humanos.
Kakuzawa teve três filhos conhecidos. O filho mais velho era ativo na hierarquia do projeto de pesquisa e tinha o mesmo molde de personalidade que ele. Uma filha, Anna, que não tinha a tendência familiar de possuir uma perspicácia de gênio na ciência e nos negócios, ela foi criada para acreditar que era inferior como resultado. Finalmente, um filho mais novo conhecido, nascido de seu estupro da mãe de Lucy, que era um dos únicos homens conhecidos Diclonius, que era junto com Lucy uma das chaves para seu sonho de despertar o poder em sua linhagem familiar.
Descrito como um fanático, o chefe estava disposto a sacrificar qualquer pessoa, inclusive a si mesmo, para atingir seu objetivo. Sua autoridade pessoal era vasta, permitindo-lhe acesso à elite da Equipe de Assalto Especial do Japão, algo geralmente reservado ao primeiro-ministro. Mesmo quando em última instância frustrados em um nível pessoal, seus planos e esquemas mais tarde assombrariam o mundo, causando uma guerra destrutiva.
Mariko
Mariko Kurama (Número 35) é um Diclonius de “terceira geração”, um Silpelit nascido de um portador infectado por um Siplelit nascido de um pai infectado por um Diclonius de Primeira Geração. Ela era o Diclonius mais poderoso, com o maior número de vetores e o maior alcance já registrado. Ela é filha de Kurama e de sua falecida esposa Hiromi, após muitas tentativas malsucedidas de gravidez.
Durante o nascimento de Mariko, descobriu-se que Hiromi tinha câncer cervical e teve que remover todo o útero, resultando em Mariko sendo sua única filha. O último apelo de Hiromi a Kurama era para que ele mantivesse Mariko viva, mas como ele concordou em fazer o que quer que fosse exigido dele pelo Chefe Kakuzawa sem objeções, ele teve que se manter afastado de Mariko enquanto ela estava trancada no Instituto de Pesquisa Diclonius, supervisionado por Saito.
Com isso, você viu os principais personagens de Elfen Lied
Confira também:
- Cosplayer recriou de forma épica o visual de Nobara no último episódio de Jujutsu Kaisen
- Descubra a edição da Weekly Shonen Jump da semana em que você nasceu
- Conheça as mais poderosas Maldições de Jujutsu Kaisen
- 5 coisas que os fãs de Naruto provavelmente não sabem sobre Tobi em Naruto Shippuden
- Artista brasileiro fez uma reimaginação impecável Hashirama e Madara para o BlackAnime