One Piece é o mangá mais vendido da atualidade (e talvez de todos os tempos), e seria óbvio dizer que existem alguns momentos realmente impressionantes, enquanto outros são bem alegres e outros são bem tristes.
Mesmo sendo o criador de One Piece, Eiichiro Oda assim como nós se emociona com algumas cenas que ele desenha, e uma delas foi tão emocionante para ele a ponto de fazê-lo chorar por um bom tempo.
A cena em questão apareceu no mangá 209, quando Vivi grita do alto da torre do relógio no centro de Alabasta e implora para que os rebeldes e os guardas reais parem de lutar:
Essa é uma cena bem famosa em One Piece, visto que, pelo menos no anime, vemos Vivi gritando repetidas vezes para que todos parem de lutar. De acordo com o próprio Eiichiro Oda, nessa cena ele chorou feito uma criança, mas não foi a única vez que ele chorou ou ficou emocionado enquanto desenhava (a revelação foi feita no SBS 74).
Essa é realmente uma cena muito boa, mas uma que realmente mexeu comigo foi o funeral do Merry em alto mar, e talvez seja uma das que os fãs mais gostam e se emocionam.