InícioCinema e TVEstes foram os piores erros de enredo do episódio final de Game...

Estes foram os piores erros de enredo do episódio final de Game of Thrones

Game of Thrones encerrou seu episódio final neste domingo, e a maioria dos fãs acabou descontente com os rumos da história.

PUBLICIDADE

Apesar de nós também não termos gostado, o objetivo deste post não é exatamente falar da qualidade do roteiro, e sim de erros práticos de história que foram cometidos neste final.

Abaixo, você confere nossa lista de principais erros do capítulo de ontem:

1 – Matem os Lannisters, mas prendam o assassino da rainha

Verme Cinzento passou de mocinho a “vilão” no episódio final ao começar a executar todos os prisioneiros que ele encontrava pela frente. Quando confrontado por Jon, ele simplesmente disse que ele estava seguindo ordens da rainha, ainda que ele provavelmente tivesse um prazer especial em fazer isso já que os Lannister haviam matado a amada dele, Missandei.

PUBLICIDADE

Pois bem, se pra ele era tão fácil assim matar os inimigos, como que ele não fez o mesmo com Jon após este ter matado Daenerys Targaryen? É totalmente inconsistente com a própria atitude dele no episódio e com a facilidade que é para um Imaculado matar alguém.

Neste caso, aconteceu exatamente o que muita gente tem reclamado nesta e na temporada anterior de Game of Thrones, o “Plot Armor” ou seja, personagens principais não morrem em situações que qualquer outro personagem morreria simplesmente para que a história tenha sequência.

2 – Os Seis Reinos???

PUBLICIDADE

A Guerra dos Cinco Reis começou porque Robert Baratheon morreu e a estabilidade dos Sete Reinos foi pro espaço. Esta guerra finalmente terminou com a vitória de Daenerys Targaryen, que foi assassinada por Jon Snow, já que ela havia se tornado uma tirana.

Toda e qualquer estabilidade que os Sete Reinos poderiam almejar foi pro espaço mais uma vez, e ainda assim eles praticamente se mantiveram intactos, o que é uma grande besteira.

PUBLICIDADE

Veja bem, os Homens de Ferro, liderados por Yara Greyjoy, sempre almejaram sua independência, e a própria personagem manifestou o desejo de ser a Rainha dos Homens de Ferro. Ela se aliou a Daenerys porque ela simpatizou com a Rainha dos Dragões e porque Dragões são complicados de se enfrentar. Como assim ela simplesmente desistiu do desejo após a morte da Rainha dela?

Além deste, o reino do Dorne também provavelmente iria querer a independência com o fim da linhagem dos Targaryen e nenhum rei óbvio pela frente, já que este reino, como é detalhado nos livros, manteve até mesmo uma certa independência após a conquista dos Targaryen.

E ainda assim, apenas o Norte ficou independente no final, ainda que mais reinos tivessem tantos ou mais motivos para quererem manter-se independentes.

PUBLICIDADE

3 – Drogon

Um dragão sempre foi um problema complicado nas histórias, afinal de contas, o que você vai fazer contra um bicho que é praticamente imortal, invulnerável e que cospe fogo?

PUBLICIDADE

Os dragões de Daenerys efetivamente venceram a guerra, e após o final, ninguém sabia bem o que fazer com eles, nem os showrunners da série.

E o resultado disso foi que, após ver a própria mãe sendo morta, o que Drogon fez? Derreteu uma cadeira e saiu voando, porque o povo dele estava esperando.

Este é o mesmo Drogon que fez churrasco dos inimigos de Daenerys múltiplas vezes. Jon Snow não teria sobrevivido por 5 segundos após matá-la se Drogon realmente agisse como se esperava que Drogon agisse.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.