Anime

Eiichiro Oda comenta sobre um polêmico fan-service em One Piece

Estando presente em grande parte das obras do gênero shonen, o fan-service é um elemento que sempre causa bastante polêmica dentro dos mais diversos fandons, e isso não é diferente no caso de One Piece.

Por mais que Eiichiro Oda tenha um estilo mais caricato para desenhar os seus personagens, e frequentemente os coloque em situações bem engraçados, algumas vezes o fan-service do mangá pode acabar causando um pouco de desconforto nos fãs, principalmente quando as cenas são adaptadas para o anime.

Assim, na SBS (Sempre Bom Saber) do Volume 86, seção especial em que o próprio Oda responde algumas perguntas dos fãs, um leitor questionou o mangaká sobre uma cena no capítulo 858, em que Nami aparece tomando banho.

“Olá, Oda-sensei. No capítulo 858, há outra cena da Nami tomando banho, mas vai ser muito estranho quando estiver vendo essa cena no anime junto com a minha família. O que devo fazer?”, questiona o leitor intitulado Sanadacchi.

Em uma resposta bem-humorada, Oda explica que por muito tempo as pessoas costumavam andar nuas, e que o fã precisa ter um pouco mais de disciplina para ver uma simplesmente cena de banho.

“Esse seção parece um pouco indecente! Estranho… Sanadacchi, tudo bem? Ouça com atenção. As pessoas ficam peladas desde o início dos tempos. Se o seu coração começou a bater mais rápido só de ver uma cena de banho, isso não indica que você não tem disciplina suficiente? P.S: Enquanto desenhava esse cena, meu coração bateu mais rápido e meu nariz começou a sangrar.”, brincou Oda.

Escrito por Eiichiro Oda, One Piece acompanha o jornada de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha que junto da sua tripulação sonha em se tornar o Rei dos Pitaras. Ao todo, o anime e mangá já possuem mais de 900 capítulos, com o atual arco se passando no país de Wano.

O anime de One Piece pode ser acompanhado oficialmente no Brasil e com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade