Como mais uma das consequências da crescente pandemia do novo coronavírus, foi anunciado nesta terça-feira (14) que o capítulo 129 do mangá de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) teve que ser adiado em um mês.
A notícia foi compartilhada no Twitter pelo editor do mangá, informando que a Kodansha está adiando as obras de todas as suas revistas, incluindo Attack on Titan, como forma de seguir as recomendações do governo japonês, que recentemente aprovou o estado de emergência no país.
Sendo assim, o próximo capítulo de Attack on Titan que deveria sair no mês de maio chegará apenas em junho.
No comunicado geral compartilhado pela editora, ainda é dito que devido ao estado de emergência a equipe não conseguirá manter as “atividades de publicação, que incluem edição, produção e distribuição”. Dessa forma, as publicações online também serão adiadas (via Crunchyroll).
No caso de Attack on Titan, esse é o primeiro adiamento do mangá desde quando a história começou a ser publicada por Hajime Isayama em 2009.
Na semana passada, também relatamos o adiamento da Weekly Shonen Jump, a mais popular revista de mangás do Japão, que teve a sua Edição 21 atrasada em um semana devido a um funcionário da equipe editorial ter sido considerado suspeito de contrair o novo coronavírus.
- Novo capítulo de Attack on Titan revela o que Armin pensa da decisão de Eren
- Fã de Attack on Titan imaginou Levi e Eren em um épico crossover com Star Wars
Criado por Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin ou Attack on Titan, se passa em um mundo onde a humanidade vive em cidades rodeadas por gigantes muralhas para se proteger dos Titãs, criaturas gigantescas que possuem o único instinto de devorar humanos.
Enquanto o mangá já se encontra na sua reta final, as três temporadas do anime estão disponíveis estão disponíveis na Crunchyroll.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.