O Chidori é uma técnica de assassinato desenvolvida por Kakashi Hatake enquanto ele tentava aprimorar o Rasengan. Ela funciona basicamente fazendo o usuário concentrar uma grande quantidade de chakra em forma de relâmpago nas mãos, energia essa que o usuário utiliza para golpear o oponente com um imenso poder de penetração. Mas é possível sobreviver ao Chidori?
Uma vez que a vítima não conseguiu escapar e tenha sido atingida, é muito complicado. O resultado geralmente é um empalamento, com o usuário atravessando o corpo da vítima com o braço inteiro, causando um imenso buraco.
O ataque é geralmente direcionado para o tronco da vítima, o que faz com que ela eventualmente morra devido ao sangramento ou devido ao gigantesco trauma aos órgãos internos e também pela carga elétrica do golpe.
A técnica geralmente faz com que o usuário se mova à altíssimas velocidades para atacar, mas mesmo quando isso não acontece, a vítima ainda pode ser perfurada – como Naruto foi após Sasuke atacá-lo quase sem nenhum momentum.
A única forma de sobreviver à um ataque bem sucedido do Chidori é ter uma regeneração absurda como Naruto tinha ou ser curado de maneira muito urgente por um ninja médico extremamente capacitado (como Tsunade ou Sakura). E isso apenas se o ataque não obliterar algum órgão vital como o coração.
Ou, claro, se você simplesmente for mais resistente do que o golpe, como o Quarto Raikage demonstrou para Sasuke.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.