Dragon Ball Super introduziu inúmeros personagens novos, e entre eles estão os Deuses da Destruição, seres super poderosos responsáveis por cuidar de um determinado universo.
Ao total, Dragon Ball Super possui 12 Universos e 12 Deuses da Destruição, e neste post falaremos um pouco sobre cada um deles.
Confira:
Aviso! Os parágrafos abaixo contém spoiler de Dragon Ball Super.
Todos os Deuses da Destruição de Dragon Ball Super
Universo 1 – Iwan
Iwan é um ser baixinho, com orelhas pontudas cor de rosa e o corpo inteiro coberto por pelos. A primeira vista, ele parece ser inofensivo, mas isto não poderia estar mais longe da verdade. Afinal, Iwan é um dos seres mais fortes do seu Universo, atrás apenas de seu anjo, Awamo.
Além disso, Iwan é extremamente calmo, sendo o único deus da Destruição a não ficar nervoso ao ver os Zenos apagando o Universo 9.
Universo 2 – Heles
A deusa da destruição do Universo 2 aparenta ser humana, apesar de sua raça nunca ter sido oficialmente declarada. Diferente de outros deuses da destruição Heles parece ser bastante benevolente, mostrando compaixão por seus guerreiros durante o Torneio do Poder, ao mesmo tempo em que exibiu um verdadeiro desgosto quanto as táticas de combate sujas de Freeza.
Apesar de ser uma deusa da destruição, Heles se importa bastante com a vida e a existência de seu Universo, e assim como Belmod, não tolera nenhum tipo de mal. Uma das maiores provas disto é o fato de Heles ter ficado extremamente chocada com a decisão de seus superiores em apagarem 8 dos 12 universos que faziam parte do Torneio do Poder.
Universo 3 – Mule
Mule é uma criatura pequena e vermelha, bastante similar a um imp, mas que fica dentro de um robô chamado Mosco durante a maior parte do tempo.
O deus da destruição é extremamente inteligente, com um intelecto superior ao da humanidade. Mule não parece gostar muito de conversar com outras pessoas, ficando dentro de Mosco sempre que possível e se comunicando através de bipes 8-bits, que são traduzidos por sue anjo, Camparri
Universo 4 – Quitela
Quitela é um pequeno rato antropomórfico amarelo com grandes orelhas e um rabo fino. Quitela é extremamente preguiçoso, preferindo ficar jogando video game e comendo porcaria do que fazer o seu trabalho.
Além disso, ele é um deus manipulador e vaidoso, que sempre está disposto a utilizar métodos questionáveis para conseguir algum tipo de vantagem. Por algum motivo que ainda não sabemos, Quitela parece ter um ódio enorme por Beerus, e está conspirando contra ele constantemente, chegando a criar planos para atrapalhá-lo ou até eliminá-lo antes do Torneio do Poder começar.
Universo 5 – Arak
Arak é um humanoide de olhos roxos e de moicano laranja, que não possui nariz, apesar de ter narinas. Ele possui apenas buracos ao invés de orelhas e lábios roxos e rachados.
Ele é bastante minucioso com seu trabalho, sempre investigando detalhadamente o que deve destruir. Arak tenta expandir o potencial de seu universo através do mínimo de destruição possível, diferente de outros deuses da destruição, como Beerus, por exemplo. Outra diferença gritante entre ele e Beerus é o fato de que Arak não é nem um pouco preguiçoso, trabalhando sempre que possível e nunca deixando seu treinamento como deus da destruição para depois.
Universo 6 – Champa
Champa é um gato humanoide roxo, assim como seu irmão Beerus, apesar de ser mais baixo e menos magro.
Assim como seu irmão, Champa é muito confiante em suas habilidades e não parece se importar muito sobre a morte de outras pessoas. Entretanto, Champa consegue ser ainda mais preguiçoso do que Beerus, pedindo de que seu anjo, Vados, cuide de assuntos que só ele deveria resolver, por ser um deus da destruição. Ele possui uma rivalidade enorme com o seu irmão, tanto que seu maior objetivo durante o Torneio do Poder era humilhá-lo, e não necessariamente garantir a sobrevivência de seu Universo.
Universo 7 – Beerus
Beerus é muito parecido com seu irmão Champa, com a diferença de que é bem mais magro.
O deus da destruição do Universo 7 é extremamente poderoso e preguiçoso, além de adorar brincar. Ele se comporta muito mais como um gato do que seu irmão, adorando cochilos demorados e se lambendo para se limpar. Ele é também é extremamente egoísta, clamando para si qualquer coisa que ele queira sem se importar muito em como isto afetará os outros. Beerus é extremamente indiferente quanto à morte, e não se importa nem um pouco sobre ela ou sobre as bilhões (possivelmente trilhões) de vidas que ele tomou durante seus anos como Deus da Destruição.
Universo 8 – Liquiir
Liquiir é uma raposa humanoide dourada de três caudas, mas que podem aumentar para nove dependendo do ataque que ele estiver utilizando.
Ele vive para eliminar os defeitos nos planos do seu Supremo Senhor Kaio, destruindo qualquer um que diminua o Nível Mortal de seu Universo. Apesar de sua aparência séria, ele é relativamente amigável, se gabando da superioridade de seu Universo à Iwan, e pedindo por uma partida amistosa na arena do Torneio do Poder.
Universo 9 – Sidra
Sidra é um humanoide baixo de pele verde, com cabelo e barba laranja. Lembrando bastante um anão dos contos de fantasia.
Apesar de ser um Deus da Destruição, Sidra é muito passivo, raramente destruindo qualquer coisa por ficar pensando demais sobre o assunto. Assim como a maioria dos Deuses da Destruição, ele não gosta de Goku, tanto por causa das consequências do Torneio do Poder, quanto pelo fato de Goku falar com Zeno de forma casual, o que segundo Sidra é algo extremamente desrespeitoso.
Universo 10 – Rumsshi
Rumsshi é um elefante cor de rosa humanoide bastante preguiçoso, que não gosta de destruir planetas por ser algo trabalhoso demais, mas que adora ser elogiado.
Ele acreditava fortemente que força era a chave para vencer o Torneio do Poder, e chegou a recrutar membros para sua equipe que dependiam muito de força bruta, e dizendo para Gowasu pensar com seu corpo ao invés de com seu cérebro.
Universo 11 – Belmod
Belmod é um humanoide pálido que se assemelha bastante a um palhaço, com um cabelo laranja relembrando uma peruca, e um grande nariz e boca vermelhos.
Diferente da maioria dos outros Deuses da Destruição, Belmod não perdoa o mal, e não dá espaço para ele, sendo considerado um deus pacífico. Ele fica muito contente com os esforços de sua Tropa do Orgulho, e possui um relacionamento bastante civil e cordial com seu Supremo Senhor Kaio, algo relativamente incomum nos outros Universos.
Universo 12 – Giin
Por último, temos o Deus da Destruição do Universo 12, Giin. Ele é um peixe humanoide com barbatanas no lugar das orelhas. Além disso, ele é o único de seus colegas a realmente parecer um lutador competente, por possuir um corpo mais musculoso.
Ele é um deus muito competente, sempre realizando seu trabalho sem nenhum tipo de dó ou discriminação, além de ser muito confiante e orgulhoso de si mesmo.
––
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.