Anime

Dragon Ball Super revela detalhes inéditos sobre o Instinto Superior de Goku

Dragon Ball Super apresentou um monte de novidades na franquia, e uma das quais os fãs estão mais contentes é o Instinto Superior, um modo onde Goku está super concentrado na batalha e onde ele desperta o verdadeiro poder que ele pode atingir. Mas você sabia que há um monte de curiosidades sobre a criação dessa técnica? Hoje contaremos algumas delas.

Antes de continuar, vale a ressalva de que estamos falando sobre spoilers de Dragon Ball Super. Você foi avisado.

Como você já deve saber, o Instinto Superior é uma espécie de técnica que qualquer um pode adquirir. Nela, o corpo move-se naturalmente, algo que acaba tornando o usuário dessa habilidade muito mais rápido e forte, já que ele não precisa pensar para executar ações.

Whis demonstrou essa técnica repetidas vezes nos treinamentos dele com Goku e com Vegeta. Além disso, essa técnica foi mostrada no mangá de Dragon Ball Super, onde Bills usa ela para enfrentar os outros Deuses da Destruição no Torneio de Exibição para os Zenos.

Segundo uma entrevista para o site de Dragon Ball Super, os produtores Ryota Nakamura e Satoru Takami revelaram alguns detalhes interessantes sobre o Instinto Superior.

De acordo com o que eles falaram, Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, pensou nessa técnica e já tinha em mente o visual dele logo de cara.

Na entrevista, Nakamura e Takami comentaram que Toriyama pensou no Instinto Superior logo que o arco do Torneio do Poder começou a ser discutido. Ele criou a transformação como um power-up para Goku que funcionasse completamente diferente das transformações dele em Super Saiyajin.

O nome e design também foram decididos por Toriyama, mas o Instinto Superior Omen, aquele que Goku despertou inicialmente contra Jiren, foi criado pelos produtores do anime, que acharam que ele deveria ter um modo intermediário antes de chegar na perfeição da técnica.

 

Ao que tudo indica, Dragon Ball Super ainda vai explorar bastante o Instinto Superior. Seja no mangá, onde a história não vai parar no final do Torneio do Poder, seja no filme, programado para dezembro desse ano, seja quando o anime voltar, porque ele vai voltar.

Dragon Ball Super volta a ser exibido amanhã, dia 17 de março.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade