Dragon Ball Super: Broly é um sucesso indiscutível, tendo arrecadado mais de US$ 102 milhões em todo o mundo e se tornando a terceira animação mais rentável dos Estados Unidos. No entanto, se você achou que o filme foi levemente corrido, saiba que existe uma boa explicação para isso.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Em uma recente entrevista para a revista japonesa Animage, o diretor Tatsuya Nagamine, falou alguns detalhes sobre a produção, revelando que cerca de 70 minutos acabaram sendo cortados da versão final do filme.
Segundo a tradução feita pelo usuário do Twitter conhecido como Deem939, Akira Toriyama e mais duas pessoas trabalharam em diversas storyboards, que resultaram em aproximadamente 170 minutos de conteúdo, mas cerca de 70 minutos acabaram sendo cortados.
https://twitter.com/Deem939/status/1104143114770497537
“Algumas das cenas que foram cortadas mostravam uma luta entre Nappa e Raditz, um momento do passado na infância de Vegeta e Raditz, a maioria das cenas cortadas foram antes da parte da batalha.”
Como se trataram apenas de storyboards, provavelmente as cenas não chegaram a ser animadas pela Toei, mas se foram feitas com a ajuda do próprio Akira Toriyama, seria bem interessante se elas fossem compartilhadas posteriormente, até porque parecem revelar bastante sobre o passado de alguns personagens.
Dragon Ball Super: Broly chegou aos cinemas do Brasil no dia 3 de janeiro e você pode conferir a nossa crítica aqui.