Dragon Ball Super 66 – Tudo que aconteceu na batalha entre Goku e Moro

O capítulo mais recente do mangá de Dragon Ball Super foi uma doideira danada, onde a luta final entre Goku e Moro teve um desfecho. Mas, para que isso fosse possível, um personagem que apareceu no final de Dragon Ball Z e foi chave em GT fez um retorno triunfal para a série.

ATENÇÃO: SPOILERS DE DRAGON BALL SUPER ABAIXO!!!

Como vimos no capítulo 65, a luta entre Goku e Moro atingiu um nível muito preocupante. Após um desleixo de Goku, o vilão conseguiu recuperar seus poderes de absorção, ganhou alguns poderes de Meerus e se fundiu com a Terra.

Nesse estado, Moro se tornou capaz de absorver a energia das pessoas que estavam no chão, aumentando ainda mais seu poder e se tornando uma ameaça ainda maior.

Para piorar, Goku gastou toda sua energia e já não conseguiu mais acessar o Instinto Superior. Antes de sair para cumprir seus deveres divinos com Bills, Whis informa Goku que a única forma de vencer Moro (sem explodir a Terra) seria destruir a gema na testa do vilão.

Quando tudo estava perdido, Vegeta aparece para ajudar a salvar o dia, afinal. Utilizando as habilidades que aprendeu em Yardrat, Vegeta consegue fisionar o espírito de Moro para fazer a gema reaparecer na testa de Moro.

E ainda utilizando as novas habilidades, Vegeta consegue absorver a energia dos Guerreiros Z e envia para Goku: mas ainda não é o suficiente para que ele atingisse novamente o Instinto Superior.

Para atingir o nível de poder necessário para vencer Moro, Vegeta precisaria receber e distribuir uma grande quantidade de ki divino… Eis que, surpreendentemente, uma grande energia chega para Vegeta. A origem dessa energia? Uub.

A explicação é que o poder divino do Grande Kaioshin passou inteiramente para a versão maligna de Majin Buu durante a divisão que aconteceu em Dragon Ball Z.

E como Uub é a reencarnação desse Majin Buu maligno, entretanto, ele herdou os poderes divinos do Grande Kaioshin, sendo capaz de doar nesse momento crucial para Goku.

Com essa nova fonte de poder, Goku utilizou o Susano…Uma forma energética gigantesca, ultrapassando a forma física do gigante Moro. Para finalizar, Goku emerge de sua versão gigante e destrói a gema com um poderoso soco.

O capítulo encerra com a clássica pose de Goku fazendo o joinha — algo que sempre ocorre após a derrota de um grande vilão.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

 

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por