Dragon Ball: Entenda por que a casa de Goku fica na China e não no Japão

Onde fica a casa de Goku? Essa é uma pergunta difícil de responder, ainda mais se você nunca assistiu a série clássica de Dragon Ball. Mas a resposta é bem mais simples do que você imagina – e não, não fica no Ceará!

Segundo Derek Padula, autor de livros baseados em Dragon Ball como “Dragon Ball Culture” e “It’s Over 9000”, alguns locais característicos mostrados no mundo de Dragon Ball foram baseados em localizações reais, como as montanhas onde Goku morou na sua infância ao lado de seu avô, Son-Gohan.

Estamos falando das Montanha Paozu, que foram inspiradas nas Montanhas Guillin, localizadas no Sudoeste da China.

Segundo Akira Toriyama, “Naquela época minha esposa se interessava pela China e eu desenhava olhando os livros chineses de fotografia de paisagem que ela comprava”. A informação pode ser encontrada no Daizenshuu Volume 4.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

 

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade