Anime

Dororo – Conheça os principais personagens da obra

Dororo é um dos animes mais populares no mundo inteiro, portanto conheça aqui os principais personagens da obra, assim como algumas curiosidades a mais interessantes sobre eles.

Dororo – Conheça os principais personagens da obra

Confira a lista dos principais personagens de Dororo abaixo:

Hyakkimaru

Hyakkimaru é o principal personagem de Dororo. Ele é um ronin procurando por partes de seu corpo que foram roubadas dele por demônios e matando esses demônios. Os demônios originalmente tomaram partes de seu corpo como parte de um pacto com seu pai e arquiinimigo. Depois de aprender toda a verdade de sua mãe, ele promete matar seu pai e irmão e recuperar todas as partes do corpo que faltam. Ele é acompanhado em sua dura jornada por um jovem ladrão chamado Dororo. Hyakkimaru é deslocado em um caminho vil para atingir seus objetivos até o fim. De acordo com Asura, Hyakkimaru é o herdeiro legítimo para suceder a seu pai.

Dororo

Dororo é uma jovem ladra órfã, que vagueia sozinha em busca de oportunidades para roubar e causar problemas. Depois que Dororo foi resgatada por Hyakkimaru de um demônio, ela se juntou a ele em suas viagens e aventuras. No capítulo final do mangá, foi revelado que Dororo na verdade nasceu como uma menina, mas viveu como um menino desde que ela conseguia se lembrar. Isso pode ser devido a seus pais, que a criaram como um homem em vez de uma mulher desde o nascimento. Dororo se recusa a falar ou se vestir de maneira feminina. No mangá, ele sempre anuncia que ela é um menino quando outros o chamam de menina.

Mio

Mio era uma jovem que vivia em um templo abandonado com órfãos que perderam seus pais na guerra. A fim de fornecer comida para as crianças, ela serve a ambos os clãs beligerantes durante a noite como prostituta. Ela era o interesse amoroso de Hyakkimaru. Ela foi morta por tropas enviadas por ordem do pai de Hyakkimaru, Kagemitsu Daigo, após suspeitas de que ela era uma espiã do inimigo.

Tahomaru

Tahomaru é o antagonista secundário de Dororo. Ele é o segundo filho de Kagemitsu Daigo e seu sucessor, bem como o irmão mais novo de Hyakkimaru. Ele é um adolescente obstinado e ousado, que queria ser o melhor para seus pais, frequentemente fazendo atos perigosos para chamar a atenção.

Kagemitsu Daigo

Kagemitsu Daigo era o Senhor de Ishikawa e vassalo do governador da Província de Kaga. Ele forjou um pacto com 48 (12 na série 2019) demônios selados em troca do poder de governar o mundo, cada demônio recebeu um pedaço de seu filho por nascer e o corpo do futuro arquiinimigo e foi libertado para vagar pelo campo. Ele abandonou Hyakkimaru, mas ao perceber que ele está vivo e recuperando suas partes do corpo, ele sai para matá-lo.

Daigo também ordenou que os samurais invadissem a aldeia pobre e os matassem para roubar suas fortunas enquanto os aldeões eram impotentes para desafiá-lo, incluindo o assassinato de Hibukuro e foi o verdadeiro mentor do assassinato de Mio e as crianças do orfanato que viviam com ela. Ele também ordenou que seus homens fizessem Dororo como refém contra Hyakkimaru, o que torna Kagemitsu um covarde, não um guerreiro. Devido às suas ações, ele foi o principal antagonista de Dororo. Após a derrota do Décimo Segundo Demônio, ele faleceu devido ao efeito colateral de ter feito um pacto com os demônios para que ele perdesse sangue.

Nui No Kata

Nui No Kata, também conhecida como Oku por seu ex-marido Daigo Kagemitsu, era a ex-Senhora de Ishikawa e mãe de Hyakkimaru e Tahomaru que renunciou ao seu status quando se juntou à busca de Dororo por Hyakkimaru, escolhendo-a o bem-estar do filho sobre seu papel como esposa de um lorde. Ela morreu junto com Jukai e Tahomaru quando o prédio foi incendiado.

Ojiya

Ojiya era uma bandida junto com seu marido, Hibukuro. Ela era a mãe de Dororo. Ojiya é uma mãe amorosa e gentil com sua família, mas corajosa e temível no campo de batalha. Ela tem um forte senso de justiça e ódio para com o samurai devido ao sofrimento que infligem aos pobres, o que se tornou seu motivo para se juntar aos bandidos em primeiro lugar.

Jukai

Jukai era um médico que cura os doentes e faz próteses para os infelizes. Ele também era o guardião dos pais de Hyakkimaru. Ele morreu após o colapso do domínio junto com Nui No Kata e Tahomaru. Ele uma vez serviu para Lord Shiba, no entanto, ele estava se redimindo oferecendo tratamentos de graça, na esperança de apagar sua culpa.

Com isso, você viu os principais personagens da história de Dororo.

Confira também:

Publicado por
Tags: Dororo

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade