Dragon Ball Super: Broly tem tudo para superar o escopo de todos os 19 filmes anteriores da franquia Dragon Ball, com uma história estendida escrita pelo próprio Akira Toriyama. O filme trará três personagens inéditos para o universo Dragon Ball: Chelye, Lemo e Kikono, e novos detalhes sobre eles foram revelados por um dos diretores do filme.
Os três personagens são alienígenas, e usam rastreadores e armaduras bem conhecidas pelos fãs, o que sugere que eles talvez não sejam muito amigáveis.
Chelye é a única personagem feminina entre os novatos. Ela faz parte do exército de Freeza, mas nunca encontrou com o Imperador pessoalmente. De acordo com a revista V-Jump, Chelye se juntou ao exército de Freeza após roubar uma nave da Patrulha Galática, como a usada por Jaco, e está sendo procurada pela lei.
Lemo é o segundo novo personagem do filme. Ele usa o mesmo tipo de roupa que Chelye, e segundo a V-Jump, Lemo faz parte do exército desde os tempos em que o pai de Freeza liderava o Império. Entretanto, Lemo não é um lutador muito bom, e só viu Freeza de longe.
Por último temos Kikono, que recebeu mais detalhes do que os outros. Desde a época do Rei Cold, o personagem trabalhou como cientista para o Império, e inventou tudo, desde rastreadores, à armaduras, até mesmo as naves espaciais usadas pelo Império.
Tudo indica que os três personagens são vilões, e ajudarão Freeza a realizar qualquer que seja o plano maligno que o Imperador do Mal esteja planejando em Dragon Ball Super: Broly.