O capítulo 431 de My Hero Academia, parte do volume 42 do mangá, trouxe um grande impacto ao enriquecer o final da série com mais contexto e explicações sobre as conclusões dos personagens e da história em geral. Enquanto muitos fãs focam no desfecho de Izuku “Deku” Midoriya, Katsuki Bakugo, Ochaco Uraraka e outros, o encerramento de Eijiro Kirishima é um dos mais sutis e subestimados.
Durante o arco do Overhaul, Kirishima teve um momento de vulnerabilidade ao se abrir para Bakugo, Fumikage Tokoyami, Denki Kaminari e Hanta Sero sobre suas inseguranças em relação ao seu Quirk e sua atuação como herói. No entanto, no capítulo 431, ele aparece melhor ranqueado que todos esses personagens, mostrando como superou suas inseguranças e se tornou um herói de sucesso.
O ranking de Kirishima faz todo sentido no capítulo 431 de My Hero Academia
No capítulo 431, é revelado que Kirishima ocupa uma posição mais alta nos rankings de heróis do que Bakugo, Tokoyami, Kaminari e Sero, mesmo acreditando, durante seu tempo na UA, que os Quirks deles eram superiores ao seu. Esse salto em seu ranking reflete o sucesso que alcançou após o salto temporal de oito anos e simboliza sua transformação no herói que sempre sonhou ser.
Ao longo da série, Eijiro lutou contra inseguranças e medo de não estar à altura dos valores de cavalheirismo e masculinidade tradicional que ele tanto admirava em seu herói favorito, Crimson Riot. No entanto, o capítulo 431 confirma que ele superou essas barreiras e conquistou seu lugar de destaque, mesmo em comparação com os amigos para quem se abriu na UA.
A evolução de Kirishima como herói
Alguns fãs podem argumentar que os rankings são baseados na popularidade, mas isso apenas reforça as conquistas de Kirishima. Ele claramente salvou muitas pessoas e provou ser excelente em lidar com civis, como sugerido pelo fato de Bakugo, com sua personalidade rude, ocupar posições mais baixas. Estar em 12º lugar significa que Eijiro fez um trabalho completo e admirável.
Embora sua participação ao longo da série tenha sido discreta, muitos fãs celebraram seu papel no arco do Overhaul, onde mais de sua história foi revelada. Essa trama mostrou que ele costumava se paralisar em momentos críticos devido ao medo, o que alimentava suas inseguranças.
Além disso, o arco destacou sua relação com Mina Ashido, que se tornou um dos casais mais populares entre os fãs, apesar de nunca ter sido confirmado oficialmente que eles ficaram juntos.
Kirishima: um herói completo
O capítulo 431 pode não ter dado muito destaque a Kirishima após o salto temporal, mas seu ranking é suficiente para agradar seus fãs. É a confirmação de que ele conseguiu se tornar um herói bem-sucedido e digno do legado de Crimson Riot, encerrando sua trajetória de forma marcante e inspiradora.
Confira também:
- My Hero Academia – Os 22 personagens principais e seus poderes
- My Hero Academia – Estas são as principais armas e ferramentas utilizadas por Eraser Head
- My Hero Academia – Confira 10 cosplays incríveis de Momo Yaoyorozu
My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.
A história segue Izuku Midoriya, um garoto determinado e gentil que nasceu sem uma Individualidade, mas sonha em se tornar um herói. A vida de Midoriya muda drasticamente quando ele encontra seu ídolo, o lendário herói All Might, que reconhece o potencial e a coragem do garoto.
All Might passa a sua prórpia individualidade, o “One For All”, para Midoriya, permitindo-lhe realizar seu sonho de ingressar na U.A. High School, uma escola de elite para futuros heróis. Na U.A., Midoriya faz amigos e enfrenta rivais, enquanto aprende o que realmente significa ser um herói. Enquanto isso, uma crescente ameaça de vilões que desejam destruir a sociedade heróica começa a emergir, desafiando Midoriya e seus colegas a superar seus limites e proteger o mundo.
As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão e o mangá está em suas etapas finais da história. Os personagens de My Hero Academia estão dentre os mais bem recebidos pelos fãs de anime e mangá ao redor do mundo.
Atualmente, My Hero Academia conta com seis temporadas concluídas, e é um dos animes modernos mais bem sucedidos da atualidade. Para completar, os filmes e Ovas de My Hero Academia estão quase numa dezena, todos muito bem recebidos.
Você pode acompanhar o anime na íntegra no Crunchyroll.