PUBLICIDADE
InícioAnimeDenji ser movido pela perversão é algo muito mais profundo do que...

Denji ser movido pela perversão é algo muito mais profundo do que parece em Chainsaw Man

Denji é o grande protagonista de Chainsaw Man e ele é completamente movido pela perversão e pela vontade de ter um bom relacionamento com mulheres, e apesar de parecer raso, a motivação do protagonista é muito mais profunda do que parece.

PUBLICIDADE
Denji ser movido pela perversão é algo muito mais profundo do que parece em Chainsaw Man
Reprodução: Chainsaw Man

Denji ser movido pela perversão é algo muito mais profundo do que parece em Chainsaw Man

Denji teve uma infância terrível, mal capaz de atender às suas necessidades básicas, como comida e abrigo. Seu pai estava em dívida com a Yakuza e acabou se enforcando quando Denji era criança. A dívida de seu pai foi então repassada para Denji, que, quando o anime começa, ainda está sendo forçado a trabalhar para pagá-los. Denji vendeu seu próprio olho, rim e um de seus órgãos reprodutivos por essa dívida. Em termos de necessidades básicas, ele morava em um barraco, e dormia em um colchão sem colchas ou cobertores, também se supõe que ele tenha comido pão simples a vida toda, pois só agora ouviu falar que outras pessoas colocam geleia no pão. Havia também um indício de que Denji tinha uma doença cardíaca e que ele também estava condenado a morrer cedo.

PUBLICIDADE

Como resultado, ele sempre falava sobre uma vida normal para Pochita como se fosse apenas um sonho impossível , dizendo a Pochita que duvida que pagará a dívida antes de morrer. É claro que ele desistiu de qualquer chance de uma vida normal neste momento, e que essa dívida compreensivelmente o colocou em um estado de desamparo aprendido. Isso significa que ele havia desistido de tentar mudar sua situação ou sair dela. Em um estado como este, é difícil pensar que a situação mudará e, portanto, ele nunca pensou em realmente ter um futuro além da dívida.

Esse tipo de pensamento negativo não dá espaço para ambição ou metas significativas de longo prazo a serem perseguidas, então, uma vez que Makima o aceita e cumpre seus dois primeiros desejos, necessidades fisiológicas básicas e sentimentos de segurança, as coisas que ele lutou para alcançar dia a dia, a única coisa que ele consegue pensar em obter é o próximo estágio da pirâmide – amor e pertencimento, algo que ele nunca experimentou antes, exceto em Pochita. Embora pareça no início da série que ele está perseguindo um sonho simplesmente para tocar mulheres, o que ele sempre desejou inconscientemente é intimidade, um senso de conexão com os outros e relacionamentos significativos.

Reprodução: Chainsaw Man

Essa obsessão aparentemente infantil não é tão absurda depois de assistir novamente ao primeiro episódio. No episódio 1, Denji sempre fala sobre querer flertar com uma garota e desejar uma namorada. Ele fala com Pochita sobre coisas como trazer uma garota para casa, não ter dinheiro para trazê-la para encontros, jogar videogame com ela e adormecer abraçado a ela. Ele até diz que o único sonho que queria realizar era namorar uma garota antes de morrer.

Nada disso é estranho ou infantil. É da natureza humana querer amar e ser amado, desfrutar da companhia dos outros, ter prazer e se reproduzir. Especialmente ao lutar para atender às necessidades básicas dia após dia, é preciso haver algo para obter aquela dose de oxitocina e dopamina que o corpo deseja – um pouco de felicidade e amor no final do dia. É por isso que Denji sonhava em ter uma namorada toda vez que não estava ganhando dinheiro. Embora Denji pareça um adulto maduro naquela camisa e gravata, ele ainda é um adolescente em torno da idade da puberdade completa – a era dos hormônios em fúria.

Confira também:

O anime de Chainsaw Man pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.