Anime

Deidara – Tudo o que você precisa saber sobre o vilão de Naruto Shippuden

A maior organização criminosa de Naruto, a Akatsuki, é conhecida por ter personagens incríveis e únicos. Cada um dos membros da organização é extremamente memorável e icônico, desde sua aparência, à sua história e claro, ao seus poderes.

Entre todos os membros da Akatsuki, um dos ninjas mais diferentes era Deidara, um fugitivo da Aldeia da Pedra e que era capaz de criar explosões através de criaturas feitas de argila.

No post de hoje, resumimos tudo que você precisa saber sobre o icônico vilão. Confira:

Aviso! Os parágrafos abaixo contém spoiler de Naruto Shippuden.

Tudo que você precisa saber sobre Deidara

Passado

Deidara nasceu e cresceu na Aldeia Oculta da Pedra, e teve o privilégio de ser aluno de Onoki, o Terceiro Tsuchikage. Não sabemos muito sobre os anos que Deidara passou em treinamento, mas ele eventualmente entrou para a Tropa de Explosão da Pedra, uma equipe especializada em explosões, onde todos os membros possuíam a raríssima Kekkei Genkai da Liberação de Explosão (mais sobre isto abaixo).

Mas apesar de ser um ninja bem sucedido e ter completado várias missões por sua aldeia, Deidara era muito ambicioso, e desejava aperfeiçoar sua técnica e sua arte ao extremo. Para alcançar isto, ele roubou um jutsu proibido da aldeia, e o utilizou para chegar um passo mais perto de seu objetivo. Logo após roubar e utilizar este Kinjutsu, Deidara deixou a Aldeia da Pedra permanentemente, tornando-se um ninja renegado.

Akatsuki

Agora que estava sendo caçado por sua antiga aldeia, Deidara começou a viajar por todo o mundo ninja, ajudando rebeldes nos mais diferentes países como um especialista em explosões e terrorista.

Como os trabalhos de Deidara não eram nada silenciosos (e isto era proposital, pois ele queria que todos conhecessem sua arte, isto é, suas explosões), ele acabou ganhando um certo renome no submundo. Graças a isto, ele acabou sendo sondado pela Akatsuki, até que foi visitado por Itachi Uchiha, Kisame Hoshigaki e Sasori (que viria a se tornar sua dupla na organização posteriormente). Os três membros convidaram-no para a organização pacificamente, porém Deidara recusou.

Antes de irem embora, Itachi decidiu desafiar Deidara para um combate, de forma que ele teria que se juntar a organização caso perdesse. Deidara aceitou o desafio, mas foi derrotado quase que imediatamente, e acabou se juntando à Akatsuki.

Esta derrota marcou Deidara profundamente. Ao perceber que o Sharingan de Itachi era muitas vezes superior à sua própria técnica, Deidara passou anos aprimorando suas habilidades e criando planos para se vingar de Itachi, mas ele acabou nunca tendo a chance de executar nenhum destes planos.

Morte

Muitos anos após se juntar à Akatsuki, Deidara acaba encontrando com Sasuke Uchiha, o irmão mais novo de seu rival, e uma grande luta se inicia. Ao ficar sabendo que Sasuke também possuía o Sharingan e era o irmão mais novo de seu agora finado rival, Deidara decide usar tudo que tinha para acabar com a linhagem Uchiha e conseguir sua vingança de forma indireta.

Entretanto, nenhuma das técnicas de Deidara (muitas delas desenvolvidas com o intuito de superar o Sharingan) foram realmente efetivas contra Sasuke, que conseguiu repelir ataque após ataque do membro da Akatsuki.

Para piorar a situação, Sasuke desprezou completamente as habilidades – e portanto, a arte – de Deidara, o que o fez perder a cabeça e usar o seu último recurso, um jutsu chamado e C0. Com esta técnica, Deidara transforma o próprio corpo em uma bomba gigantesca, explodindo uma área imensa na esperança de que Sasuke morresse junto a ele. Porém, o Uchiha conseguiu se safar ao invocar a serpente de Orochimaru, Manda, e se esconder dentro dela, ignorando a maior parte da explosão.

Habilidades

Como mencionamos acima, Deidara é o único ninja que conhecemos a possuir a Liberação de Explosão, uma Kekkei ultra rara exclusiva da Aldeia da Pedra. Esta liberação torna o chakra de seus usuários explosivo, e eles passam a ser capazes de explodir objetos (ou pessoas) com apenas um toque.

Visando melhorar esta habilidade, Deidara roubou um Kinjutsu de sua aldeia que permitia a ele imbuir chakra em certos materiais e moldá-los nas mais diferentes formas. Este jutsu se manifestou na forma de bocas nas palmas das mãos e no peito de Deidara, e o ninja decidiu utilizar argila como seu catalisador.

Unindo estas duas técnicas, o vilão passou a ser capaz de moldar argila em diferentes animais imbuídos com seu chakra explosivo, que podiam ser detonados através de um selo de mão e de uma palavra chave: Katsu.

––

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade