One Piece, indubitavelmente, é um dos animes e mangás mais renomados da história. Entretanto, até mesmo seus seguidores mais fieis identificam certas incongruências na série e expressam suas críticas. Uma das queixas mais recorrentes entre o fandom é a aparente imortalidade dos personagens de One Piece. O motivo por trás dessa escolha foi revelado por Eiichiro numa entrevista.
Por que os personagens de One Piece parecem invulneráveis à morte?
Numa entrevista antiga, resgatada pelo usuário Sandman no Twitter, Oda revela que ele realmente prefere não ilustrar a morte de seus personagens. Sua justificativa é que ele é um entusiasta das cenas festivas que ocorrem após uma batalha e a morte de um personagem macularia essa celebração.
Apesar de muitos fãs considerarem a ausência de mortes em One Piece um problema, as comemorações pós-vitória de Luffy e seus amigos se tornaram uma marca registrada da série. Portanto, Oda opta por retratar todos os seus personagens festejando alegremente juntos depois de um combate exaustivo ao invés de retratar um falecimento triste e dramático.
Contudo, Oda demonstrou sua habilidade em criar uma morte impactante no arco de Marineford. Alguns personagens secundários chegam a falecer em algum momento, mas os fãs ainda aguardam uma morte de grande relevância, como foi o caso de Ace e Barba Branca.
Confira também:
- 5 Vezes em que a inteligência venceu o poder bruto em One Piece
- Os 5 maiores mistérios sobre o bando do chapéu de palha em One Piece
- One Piece revela qual era a recompensa do Shanks quando ele estava no East Blue
- Madara de Naruto poderia derrotar todo o universo de One Piece?
- Entenda o verdadeiro motivo pelo qual Yamato não se junto aos chapéu de palha em One Piece
Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.