Categorias: Anime

Criador de One Piece comenta sobre a polêmica do design das suas personagens femininas

Mesmo sendo um dos mangás mais populares tanto dentro como fora do Japão, One Piece ainda possui algumas características que deixam uma grande parte do fandom bastante enfurecida. Um dos problemas mais chamativos e que ainda causa polêmica está relacionado ao design das personagens femininas da obra.

Enquanto personagens como Luffy, Zoro e Sanji possuem um corpo relativamente normal, Nami e Nico Robin talvez sejam os exemplos mais gritantes de como o design das mulheres em One Piece é bizarro, já que elas geralmente possuem sempre uma cintura extremamente fina e um busto muito avantajado.

Agora, em um relatório notado pelo Kotaku, o próprio Eiichiro Oda, criador de One Piece, respondeu a um fã como ele pensa nas proporções e visual das suas personagens.

Como você pode conferir na imagem acima Oda afiram que, “As proporções das mulheres são três círculos e um X. Pense e desenhe dessa maneira”. Em seguida, o autor ainda recomenda um pouco de cautela, já que se você desenhar muitas personagens desse tipo é necessário estar preparado para receber críticas principalmente das suas leitoras.

Como deu para perceber, Oda tem total noção que continuará sendo criticado pelo design das suas personagens, mas aparentemente ele usa essas formas “simples” como um atalho para facilitar o trabalho semanal de desenho do mangá.

No entanto, mesmo que o tom de paródia da sua obra aceite personagens com corpos exagerados, talvez o grande problema é que diferente dos homens, as mulheres de One Piece parecem ter todas o mesmo corpo.

O mangá de One Piece é distribuído no Brasil pela Panini, enquanto o anime é exibido da Crunchyroll.

Este website utiliza cookies