Criador de Naruto explica quando decidiu que Itachi deixaria de ser um vilão

Além de ser um dos personagens favoritos de boa parte do fandom, Itachi Uchiha possui um dos arcos de desenvolvimento mais bem construídos da franquia Naruto, sendo tratado inicialmente como um cruel vilão até que aos poucos a sua história vai sendo revelada, ficando cada vez mais claro todos os sacrifícios que ele fez por Konoha.

Mas uma coisa que poucos fãs devem saber é que quando Masashi Kishimoto (criador de Naruto) apresentou Itachi na história ele já sabia que o personagem não seria totalmente um vilão, embora não tivesse uma ideia fixa de como faria isso.

Essa informação foi compartilhada em uma entrevista feita por Tsuneo Kobayashi com Kishimoto na época do lançamento de “The Last – Naruto, o Filme”.

Segundo a tradução da entrevista compartilhada pelo usuário conhecida como KirinNOTKarin98, na época do arco do País das Ondas, tudo o que se pensava era que Sasuke tinha um irmão mais velho que havia feito algo terrível, e era isso. Kishimoto admite que o planejamento estava muito nebuloso neste momento.

No entanto, no momento em que Itachi é realmente apresentado, Kishimoto decidiu secretamente torná-lo um “good guy”, mas a razão pela qual ele tinha feito algo ruim havia sido por causa das circunstâncias. Kishimoto ainda comentar que embora tenha apresentado o Sharingan como a capacidade de copiar movimento, a premissa sobre o que o Sharingan poderia fazer mudou drasticamente ao longo da história.

A explicação de Kishimoto na verdade faz bastante sentido, e provavelmente a parte que ele não havia planejado ainda quando apresentou Itachi foi todo o contexto da iminente Guerra Civil que estava para acontecer em Konoha e que levou ao Massacre Uchiha.

Confira também:

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Sendo a sequência direta da obra original Masashi Kishimoto, Boruto: Naruto Next Generations acompanha o desenvolvimento de uma nova geração de ninjas que trilhará o seu próprio caminho e enfrentará novos desafios. O mangá da série é lançado mensalmente, enquanto a sua adaptação em anime recebe novos episódios toda semana.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.