InícioAnimeCriador de Naruto considerou escrever uma história da perspectiva de outro personagem

Criador de Naruto considerou escrever uma história da perspectiva de outro personagem

Além de ser um dos personagens mais queridos da franquia Naruto, Jiraiya desempenhou um papel central na obra de Masashi Kishimoto, tendo sido um dos grandes mentores de Naruto e o responsável por ensiná-lo o Rasengan.

PUBLICIDADE

No entanto, algo que muitos fãs podem não saber é que Kishimoto considerou escrever uma história derivada de Naruto a partir da perspectiva de Jiraiya. A informação foi revelada pelo autor em uma painel na New York Comic-Con de 2015 (via ANN), onde ele falou que essa história mostraria Jiraiya um pouco mais jovem e bem menos experiente.

“Na verdade, isso me ocorreu, mas, por exemplo, se eu fosse desenhar a história do ponto de vista de Jiraiya, pelo que já vimos de Jiraiya, ele é muito … não muito arrogante, mas muito confiante, fanfarrão e muito, muito habilidoso. Mas houve um tempo em que ele ainda era jovem, quando realmente não sabia de tudo e também era um pouco idiota. Então, seria interessante mostrar esse contraste”, revelou o mangaká.

PUBLICIDADE

Criador de Naruto considerou escrever uma história da perspectiva de Jiraiya

Na continuação da sua resposta, Kishimoto também fala que uma história nestes moldes também poderia mostrar mais do mundo ninja na época de Jiraiya. “Além disso, Jiraiya cresceu em uma época em que o jutsu como conhecemos agora na visão de mundo atual de Naruto não tinha sido tão refinado, ou mesmo desenvolvido em alguns casos. Então, acho que seria divertido mostrar esse intervalo de tempo.”

“Na verdade, existe uma série de TV muito famosa no Japão chamada Oshin. Eu tinha esquecido desse aspecto daquele show, mas no início de Oshin, você vê uma mulher muito velha e muito rica, e de repente [a história] volta para quando ela era uma criança muito pobre e desamparada. Isso meio que desencadeia em você o pensamento: ‘Oh, como ela chegou lá?’. Esse é o tipo de história que acho que seria divertida de desenhar”, finaliza o autor.

Publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.