InícioAnimeCriador de My Hero Academia Sempre Planejou Matar Bakugo

Criador de My Hero Academia Sempre Planejou Matar Bakugo

My Hero Academia chocou os fãs quando Katsuki Bakugo encontrou seu destino nas mãos de Tomura Shigaraki durante a guerra final entre heróis e vilões. O que muitos não sabiam é que o criador da série, Kohei Horikoshi, sempre planejou matar Bakugo e trazê-lo de volta depois.

PUBLICIDADE

Embora o mangá tenha encerrado sua publicação principal no ano passado, a franquia continua viva com novos conteúdos, incluindo o livro Ultra Age, que revelou detalhes inéditos sobre os personagens diretamente do próprio Horikoshi. Um dos pontos mais surpreendentes envolve a morte planejada de Bakugo para destacar o verdadeiro nível de ameaça representado por Shigaraki.

Bakugo foi morto e revivido de propósito

PUBLICIDADE

Segundo informações compartilhadas pelo perfil @aitaikimochi no X (antigo Twitter), Horikoshi sempre teve a intenção de matar Bakugo para mostrar como Shigaraki havia se tornado um vilão devastador no arco final. Ele chegou a consultar o editor da série para saber se isso seria aceitável, já que Bakugo levaria cerca de um ano no mundo real para voltar ao mangá.

Horikoshi foi ainda mais longe: ele pesquisou com equipes médicas de emergência como alguém poderia ser revivido após ter o coração destruído. Com base nessas informações, ele escreveu a cena de Edgeshot costurando o coração de Bakugo da forma mais realista possível. Para os fãs, essa espera foi angustiante — um ano inteiro de capítulos aguardando por notícias do destino de Bakugo.

Por que Bakugo morreu em My Hero Academia?

Segundo Horikoshi, matar Bakugo foi essencial para aumentar a tensão e demonstrar que Shigaraki era um verdadeiro monstro. Até aquele ponto, os heróis estavam lidando relativamente bem com as perdas, enquanto os vilões sofriam baixas mais pesadas. A morte de Bakugo virou esse jogo, mostrando que ninguém estava seguro — nem mesmo Deku.

Embora a morte tenha durado apenas alguns minutos dentro da narrativa da batalha final, para os leitores foi uma espera exaustiva de mais de um ano. Isso tornou cada capítulo ainda mais intenso e aumentou o impacto emocional do retorno de Bakugo, provando que Horikoshi sabia exatamente como prender a atenção do público.

Confira também:

My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.

PUBLICIDADE

A história segue Izuku Midoriya, um garoto determinado e gentil que nasceu sem uma Individualidade, mas sonha em se tornar um herói. A vida de Midoriya muda drasticamente quando ele encontra seu ídolo, o lendário herói All Might, que reconhece o potencial e a coragem do garoto.

All Might passa a sua prórpia individualidade, o “One For All”, para Midoriya, permitindo-lhe realizar seu sonho de ingressar na U.A. High School, uma escola de elite para futuros heróis. Na U.A., Midoriya faz amigos e enfrenta rivais, enquanto aprende o que realmente significa ser um herói. Enquanto isso, uma crescente ameaça de vilões que desejam destruir a sociedade heróica começa a emergir, desafiando Midoriya e seus colegas a superar seus limites e proteger o mundo.

As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão e o mangá está em suas etapas finais da história. Os personagens de My Hero Academia estão dentre os mais bem recebidos pelos fãs de anime e mangá ao redor do mundo.

PUBLICIDADE

Atualmente, My Hero Academia conta com seis temporadas concluídas, e é um dos animes modernos mais bem sucedidos da atualidade. Para completar, os filmes e Ovas de My Hero Academia estão quase numa dezena, todos muito bem recebidos.

Você pode acompanhar o anime na íntegra no Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.