Bakugo sem dúvida é um dos personagens que mais divide opiniões dentro do fandom de My Hero Academia, já que enquanto alguns admiram a sua evolução durante a história, outros simplesmente não suportam a sua personalidade explosiva.
No entanto, o que poucos fãs sabem é que a ideia original do personagem era totalmente diferente. A informação foi compartilhada pelo próprio Kohei Horikoshi, o criador da obra, em uma das páginas extras do primeiro volume do mangá, que recentemente foi colorida pelo usuário do Reddit conhecido como Hexamendle.
“No começo, eu o fiz como um gênio nato que insultaria inadvertidamente as pessoas, mas isso ficou muito chato. Então, eu segui por outro caminho e o transformei em uma pessoa desagradável com uma personalidade explosiva. Fico feliz que ele saiu tão antipático.”
Embora a ideia original pareça bem interessante, essa personalidade mais furiosa de Bakugo acabou sendo um excelente contraponto com o próprio Midoriya, que costuma ser bem mais calmo e envergonhado. Também vale notar que no atual ponto do mangá Bakugo já está bem mais “amigável”, conseguindo até mesmo trabalhar em equipe.
Caso queira ver também os outros profiles coloridos, você pode conferir o de Mineta, em que Horikoshi explica como o aluno passou no exame da U.A., e o de Todoroki, onde o mangaká afirma que muitas coisas serão reveladas sobre o personagem no futuro.
My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.
As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão. Além disso, o anime conta com três temporadas e uma quarta temporada programada para outubro de 2019.
O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.