Criador de Fire Force revela como os zumbis inspiraram a sua obra

Uma das grandes surpresas dessa nova temporada de animes sem dúvida foi Fire Force, produção que tem chamado bastante atenção principalmente pela qualidade da sua animação e por apresentar uma história bastante original, que coloca bombeiros pra lutar contra “Infernals“, que basicamente são pessoas normais que entraram em Combustão Espontânea e se tornaram seres flamejantes.

Para explicar um pouco mais sobre como essa história surgiu, Atsushi Okubo, o criador da obra, deu uma entrevista ao ComicBook revelando que uma das suas principais inspirações foram os clássicos filmes de zumbis como A Noite dos Mortos-Vivos e Despertar dos Mortos.

“Quando estava pensando sobre o conceito deste mangá, eu queria atingir um público amplo, desde o jovem até o mais adulto. Eu pensei sobre histórias de fenômenos ocultos que eu ouvi sobre pessoas em chamas que entraram em combustão. Esse foi um dos conceitos que eu tinha.”

“Então, quando eu pensei sobre o gênero de terror, o zumbi veio logo á minha mente e eu pensei, ‘Zumbis em chamas são assustadores’. E daí que veio o conceito básico. Quando tive a ideia dos Infernals, porque envolvia fogo e chamas, eu poderia ter trazido militares para lutar, mas se era fogo, eu pensei que deveriam ser bombeiros que extinguiriam os zumbis em chamas. Pessoalmente eu gosto do gênero de terror, então eu assisti muitos filmes de zumbis no passado, mas eu realmente não tenho um ou dois em particular que eu observei especificamente para fins de pesquisa.”

A primeira temporada de Fire Force começou a ser exibida no dia 5 de julho, mas acabou sofrendo um pequeno atraso por causa do incêndio na Kyoto Animation, com a produção optando por adiar um dos episódios em respeito às vitimas.

Embora possa ser assistido na Funimation e Crunchyroll, o anime infelizmente ainda não foi licenciado oficialmente para o Brasil.

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade