Dragon Ball é um dos animes mais famosos e bem sucedidos de todos os tempos, e boa parte deste sucesso se deve aos dois protagonistas do anime, Goku e Vegeta.
Mesmo estando sempre tentando alcançar o poder de Goku, muitas pessoas gostam mais do Príncipe dos Saiyajins do que o verdadeiro protagonista da obra, mas o criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, não é uma destas pessoas.
Em uma entrevista para a revista Daizenshuu, Akira Toriyama revelou que não gosta muito de Vegeta, e que planejava matá-lo ainda no início de Dragon Ball Z.
Porém, o personagem foi ficando cada vez mais popular a cada nova aparição, e Toriyama não teve outra escolha a não ser mantê-lo na obra.
Ainda durante a entrevista, Toriyama revelou que seu personagem favorito, juntamente de Goku, é ninguém menos que Piccolo, que ocupa esta posição desde a época em que ele era um vilão.
É por causa disto que Piccolo ganhou tanto destaque em Dragon Ball Z, criando Gohan e ajudando os Guerreiros Z a combater os invasores da Terra.
Infelizmente, o autor não deu mais detalhes sobre o motivo de não gostar tanto assim de Vegeta, o que só deixou os fãs ainda mais curiosos sobre o assunto.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.