Esta foi a única luta entre usuários do Byakugan e Sharingan em Naruto Shippuden

Os clãs Hyuuga e Uchiha estão entre os mais poderosos da Aldeia da Folha de Naruto Shippuden.

Neji Hyuuga e Sasuke Uchiha são prodígios mesmo entre seus próprios clãs, e ambos são considerados gênios com domínio de suas respectivas Kekkei Genkais, o Byakugan e Sharingan.

Mas por incrível que pareça, uma luta entre estes gênios nunca aconteceu em Naruto. Na verdade, um Uchiha e um Hyuga nunca se enfrentaram no mangá ou no anime de Naruto, o que é realmente surpreendente e um pouco triste, se pararmos para pensar.

Entretanto, uma luta entre membros dos dois clãs chegou a acontecer, mas apenas em um dos livros de Naruto.

Aviso! Os parágrafos abaixo contém spoilers da light novel Itachi Shinden: Livro da Luz Resplandecente.

Na light novel Itachi Shinden: Livro da Luz Resplandecente, um ninja chamado Mukai Kohinata fazia parte de um clã de descendentes distantes do Clã Hyuuga, mas que ainda eram capazes de despertar o Byakugan em um de seus olhos.

Em um determinado momento do livro, Mukai acaba enfrentando Itachi e Shisui Uchiha ao mesmo tempo, e quase chega a derrotá-los.

Apesar de dominar o combate inteiro, Mukai acaba sendo atingido por um genjutsu de Itachi quando estava prestes a vencer a dupla, e foi forçado a cometer suicídio.

Ainda assim, apenas um Byakugan foi o suficiente para quase vencer dois dos Uchihas mais poderosos daquela época – incluindo um que possuía o Mangekyou Sharingan.

Esta é a maior prova de que o Byakugan não é nada fraco e o taijutsu do Punho Gentil é extremamente eficiente.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por