PUBLICIDADE
InícioAnimeAkira Toriyama revela inspirações para criar Piccolo e Freeza em Dragon Ball...

Akira Toriyama revela inspirações para criar Piccolo e Freeza em Dragon Ball Z

Embora Akira Toriyama não esteja mais trabalhando na mesma intensidade que antes, o criador de Dragon Ball é bastante conhecido pelos seus icônicos personagens, e talvez dois dos mais memoráveis deles sejam Freeza e Piccolo.

PUBLICIDADE

Em uma recente entrevista que foi disponibilizada no oitavo volume do mangá de Dragon Ball Super, Toriyama fala sobre alguns conceitos e inspirações que ele usa na criação dos seus personagens.

De acordo com a tradução do usuário Herms98, Toriyama afirma que gosta de criar seus personagens primeiro imaginando a sua forma e depois criando alguns elementos que peguem todos de surpresa.

PUBLICIDADE

“Como com Freeza, você acha que o tamanho representa a força, então ele é pequeno. Mas ele fica grande e complexo à medida que se transforma, mas depois fica mais simples na sua forma final.”

Já no caso de Piccolo o fator para pegar os fãs de surpresa foi o próprio nome do personagem, que se refere ao Flautim, um flauta de tamanho pequeno chamada também de Piccolo.

“Em relação aos nomes, eu basicamente escolho o que parece combinar bem e que seja surpreendente. Então, Piccolo não é intencionalmente o que você espera que um personagem com essa nome seja.”

O autor ainda finaliza dizendo que dar nomes a personagens de grandes grupos é ainda mais fácil, “Como todo o exército de Freeza, que tem nomes de coisas que você colocaria na geladeira”.

A mais recente novidade da franquia Dragon Ball é o filme Dragon Ball Super: Broly, que será focado em conta a história dos Saiyajins, mostrando as origens do poder de Goku e revelando o passado do primeiro Super Saiyajin. O roteiro do longa foi escrito pelo próprio Akira Toriyama, que também contribuiu com as animações.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.