Itachi Uchiha é tido pelos fãs de Naruto como um dos ninjas mais fortes de todos os tempos, mas você sabia que até mesmo ele quase perdeu de forma humilhante?

No livro Itachi Shinden: Book of Bright Light, é contada uma missão em que tanto Itachi quanto Shisui Uchiha, outro prodígio do clã ao qual Sasuke e Madara também pertencem, quase foram mortos por um Jounin de Konoha em combate.

O nome dele é Mukai Kohinata, e hoje contaremos a história deste Jounin.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden e Itachi Shinden: Book of Bright Light. Você foi avisado!

Apesar de tanto Itachi quanto Shisui serem extremamente fortes, no livro Itachi Shinden, eles acabaram enfrentando um Jounin de Konoha que provavelmente conseguiria derrotá-los caso os enfrentasse em situação de igualdade.

Numa missão em que Itachi foi escalado no time de Mukai, o espião da folha acabou comprometendo o disfarce dos dois, e enquanto ele era perseguido por ninjas da Vila da Areia, ele demonstrou que conseguia despertar o Byakugan no olho esquerdo dele, e com isso venceu nada menos do que 20 inimigos ao mesmo tempo.

No combate entre Shisui e Itachi contra Mukai, o herdeiro do clã Hyuga provou que o Byakugan é extremamente poderoso contra o Sharingan normal, destruindo com o Jutsu da Bola de Fogo de Itachi e quase matando os dois Uchihas.

No fim das contas, Mukai foi vencido apenas pelo próprio cuidado dele ao enfrentar os Uchihas, já que ele havia programado o próprio corpo para suicidar-se caso ele fosse colocado num Genjutsu. Como o Byakugan evita Genjutsus oculares, Shisui teve que apelar para o Genjutsu Kotoamatsukami, que não precisava de contato ocular para pegar seu adversário.

 

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?