Anime

Criador de Berserk afirma que o final do mangá é iminente

Tendo duas séries animadas e diversos longas-metragens, a franquia Berserk começou a ser publicada ainda em 1989, embora o mangá tenha sofrido longos hiatos durante esses 20 anos. No entanto, recentemente, Kentaro Miura, o criador da franquia, revelou que a sua obra está perto do seu final.

Em uma entrevista feita pelo site Comic Natalie, Miura afirma que nunca se sentiu entendiado fazendo Berserk e que sempre tentou abordar novos temas. Além disso, ele também diz que a história está se encaminhando para os seus estágios finais.

“Kentaro Miura: Berserk está atualmente nos estágios finais da sua história. Muitas coisas chocantes surgiram após o arco atual.”

Caso você não esteja familiarizado com a história, Berserk acompanha a jornada de Guts, um espadachim amaldiçoado que vaga por um mundo devastado em busca de vingança contra o Bando do Falcão, especialmente do seu líder, o carismático e sádico Griffith. Além de ser bastante violento, a trama do mangá também aborda temas bem pesados, como depressão, isolamento, violência sexual e os piores aspectos da humanidade.

O mangá de Berserk é publicado no Brasil pela Panini.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade