Com o fim definitivo do anime de Attack on Titan, Isayama acabou dando uma entrevista reveladora para o NYTimes, onde citou muitos aspectos da história.
Dentre as perguntas, o entrevistador foi cirúrgico ao perguntar sobre o quão bem planejada a história estava desde o inicio, confira abaixo:
Entrevistador: Quanto do final do mangá você tinha em mente quando começou a escrever “Attack on Titan”? E quanto isso mudou ao longo do caminho?
Isayama: Isso estava lá desde o início, a história que começa com a vítima que depois passa por uma jornada e se torna o agressor. Isso é algo que eu tinha em mente desde o início. Ao longo do caminho, certos aspectos da trama não saíram como esperado, e eu adaptei e desenvolvi certos aspectos. Mas eu diria que o final da história não mudou muito.
Confira também:
Escrito por Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin ou Attack on Titan, se passa em um mundo onde a humanidade vive em cidades rodeadas por gigantes muralhas para se proteger dos Titãs, criaturas gigantescas que possuem o único instinto de devorar humanos.
O anime segue os passos de Eren Jaeger, um jovem com a misteriosa habilidade de transformar-se em Titã, que acaba entrando para o Time de Reconhecimento com o objetivo de vingar-se da tragédia a qual tirou a vida do pai dele e destruiu sua terra natal.
As três temporadas do anime, além da nova temporada em exibição estão disponíveis estão disponíveis na Crunchyroll. Já o mangá de Attack on Titan é publicado no Brasil pela Panini.