Com o fim épico do anime de Attack on Titan, Isayama deu uma entrevista ao NYTimes detalhando vários aspectos do fim e da história em geral.
Ao falar mais sobre o protagonista, o criador da história acabou se aprofundando mais sobre as verdadeiras motivações do Eren para fazer tudo o que ele fez, confira abaixo:
Entrevistador: Você tem uma cena em que Eren pede desculpas a um garoto pela carnificina que vai cometer e diz que ficou decepcionado com o mundo que viu além dos muros. O que isso diz sobre sua motivação?
Isayama: Acho que isso se refere ao fato de Eren sonhar em ir para este mundo fora dos muros onde não havia ninguém e não havia nada. Havia uma excitação neste mundo que era simplesmente vazio, uma lousa em branco. Eu realmente não sei se isso é bom ou ruim, e eu realmente não sei por que esse foi o ideal que estabeleci para Eren como parte desta história. Mas o que posso dizer é que, quando ele atravessa o muro nesse ponto, ele diz que vê que o mundo não é realmente tão diferente daquilo que está dentro dos muros no mundo que ele já conhece. Acredito que essa seja provavelmente a decepção a que me refiro naquela cena específica.
Confira também:
Escrito por Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin ou Attack on Titan, se passa em um mundo onde a humanidade vive em cidades rodeadas por gigantes muralhas para se proteger dos Titãs, criaturas gigantescas que possuem o único instinto de devorar humanos.
O anime segue os passos de Eren Jaeger, um jovem com a misteriosa habilidade de transformar-se em Titã, que acaba entrando para o Time de Reconhecimento com o objetivo de vingar-se da tragédia a qual tirou a vida do pai dele e destruiu sua terra natal.
As três temporadas do anime, além da nova temporada em exibição estão disponíveis estão disponíveis na Crunchyroll. Já o mangá de Attack on Titan é publicado no Brasil pela Panini.