O anime de Attack on Titan finalmente chegou ao fim, e Isayama acabou dando uma entrevista sobre o fim da obra para a NYTimes, revelando alguns detalhes e explicando sobre a famosa cena polêmica do Armin com Eren nos caminhos, confira a resposta dele abaixo:
Entrevistador: Há uma cena muito comentada em que Armin, que está lutando para transformar Eren em um assassino em massa, parece agradecê-lo por suas ações. Você pode falar sobre o significado por trás dessa conversa?
Isayama: Meu pensamento não era realmente que Armin estava tentando afastar Eren por uma questão de justiça ou algo assim. Era mais porque ele queria, de certa forma, assumir responsabilidade conjunta. Ele queria se tornar um cúmplice. Para se tornar cúmplice, Armin teve que ter certeza de usar palavras muito fortes para que pudesse assumir esses pecados. E essa foi a intenção por trás disso.
Confira também:
Escrito por Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin ou Attack on Titan, se passa em um mundo onde a humanidade vive em cidades rodeadas por gigantes muralhas para se proteger dos Titãs, criaturas gigantescas que possuem o único instinto de devorar humanos.
O anime segue os passos de Eren Jaeger, um jovem com a misteriosa habilidade de transformar-se em Titã, que acaba entrando para o Time de Reconhecimento com o objetivo de vingar-se da tragédia a qual tirou a vida do pai dele e destruiu sua terra natal.
As três temporadas do anime, além da nova temporada em exibição estão disponíveis estão disponíveis na Crunchyroll. Já o mangá de Attack on Titan é publicado no Brasil pela Panini.