Attack on Titan é um dos maiores sucessos da atualidade, o fim do anime fez fãs do mundo inteiro debaterem sobre o polêmico final escolhido pelo autor.
Durante uma entrevista ao NYTimes, Isayama revelou seus pensamentos sobre o final e afirmou o motivo de não ter dado um final feliz para a história, confira abiaxo:
Entrevistador: O mangá termina com você mostrando o futuro de Paradis e dando continuidade ao ciclo de guerra. Não há fim para o conflito e para o ciclo que você apresenta na história?
Isayama: Eu acho que poderia ter havido um final onde fosse um final feliz e a guerra terminasse e tudo estivesse bem e elegante. Acho que isso poderia ter sido possível. Ao mesmo tempo, o fim da luta e o próprio fim da discórdia parecem meio piegas. Parece que nem é crível. Simplesmente não é plausível no mundo em que vivemos agora. E então, infelizmente, tive que desistir desse tipo de final feliz.
Confira também:
Escrito por Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin ou Attack on Titan, se passa em um mundo onde a humanidade vive em cidades rodeadas por gigantes muralhas para se proteger dos Titãs, criaturas gigantescas que possuem o único instinto de devorar humanos.
O anime segue os passos de Eren Jaeger, um jovem com a misteriosa habilidade de transformar-se em Titã, que acaba entrando para o Time de Reconhecimento com o objetivo de vingar-se da tragédia a qual tirou a vida do pai dele e destruiu sua terra natal.
As três temporadas do anime, além da nova temporada em exibição estão disponíveis estão disponíveis na Crunchyroll. Já o mangá de Attack on Titan é publicado no Brasil pela Panini.