Para celebrar o mais recente álbum de Billie Eilish, inspirado em anime, Hajime Isayama, o criador de Attack on Titan, entregou uma nova e impressionante obra de arte. Em 17 de maio de 2024, Billie Eilish lançou seu tão aguardado terceiro álbum de estúdio, Hit Me Hard And Soft. A lista de faixas inclui 10 músicas originais e 45 minutos de baladas impactantes e pessoais que fazem os ouvintes se sentirem em um universo alternativo. Junto com seu co-autor e irmão, Finneas, a estrela pop indiscutivelmente criou mais uma obra digna de Grammy. No entanto, algo faz este álbum se destacar dos demais.
Hit Me Hard and Soft é o primeiro álbum de estúdio completo de Eilish desde seu lançamento de 2021, Happier Than Ever. O álbum recebeu aclamação da crítica, com todas as 10 músicas alcançando o top 40 da Billboard 100 após o lançamento. Além disso, Billie Eilish anunciou em abril que sua sétima turnê, Hit Me Hard and Soft: The Tour, está prevista para começar em setembro de 2024.
Além das referências a seus colegas artistas espalhadas pelo álbum, Billie comentou em uma entrevista à Apple Music com Zane Lowe:
“Este é o trabalho mais ‘eu’ que já fiz.” – Billie Eilish
Os fãs de anime podem se surpreender ao saber que uma música em particular é uma homenagem ao melhor filme do Studio Ghibli, Spirited Away. Como resultado, Hajime Isayama notou o álbum e enviou a Eilish um desenho personalizado junto com seus icônicos personagens de AOT.
O Novo Álbum de Billie Eilish é uma Carta de Amor ao Anime
Em uma entrevista à Rolling Stone, Eilish discutiu sua música, CHIHIRO. Ela mencionou que a canção é baseada na protagonista de Spirited Away, de mesmo nome. Além de CHIHIRO, Eilish mencionou em 2019 que seu álbum WHEN WE FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO? também é creditado a Miyazaki e suas obras:
“A música é vagamente baseada naquele filme, que é um dos meus favoritos. É meio que do ponto de vista dela, misturado com o meu. Os visuais daquele filme são alguns dos melhores de todos os tempos.” – Billie Eilish
O impacto do anime na mídia americana é amplo, e finalmente alcançou a indústria da música pop. No entanto, esse fato nem sempre é amplamente aceito ou conhecido. Talvez seja por essa razão que Hajime Isayama quis criar uma peça de arte impressionante, especialmente para Eilish, enquanto ela continua a dar ao anime o crédito merecido.
Hajime Isayama Retrata a Maior Estrela da Música Pop ao Lado dos Protagonistas Mais Icônicos de AOT
Ao lado dos três heróis de Attack on Titan, Eren Jaeger, Mikasa Ackerman e Armin Arlert, uma impressionante imagem de Billie a retrata de uma maneira nova e perfeitamente adequada. Seus olhos icônicos e expressão carrancuda olham friamente para o Titã Colossal, que espreita sobre a muralha. Na mão de Eilish, ela segura uma “flesh paring”, o termo de AOT para uma espada única usada pela Tropa de Exploração. Finalmente, no topo do desenho, Isayama deixou uma nota personalizada para Eilish:
“Parabéns pelo lançamento do seu mais novo álbum! Para Billie Eilish-san.” – Hajime Isayama
Anos atrás, Billie Eilish foi vista em sua performance no Austin City Limits vestindo uma camiseta de Attack on Titan, provando que seu amor pelo anime é profundo. Além disso, seu recente álbum é uma carta de amor aos filmes de anime de Miyazaki que inspiraram uma geração, provando que o impacto da mídia japonesa na América finalmente alcançou a música pop. Graças à celebração de Isayama do mais novo álbum de Eilish com uma nova arte incrível, os artistas musicais americanos podem se sentir encorajados a se inspirar nas melhores histórias do anime, como Spirited Away e Attack on Titan.
Escrito por Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin ou Attack on Titan, se passa em um mundo onde a humanidade vive em cidades rodeadas por gigantes muralhas para se proteger dos Titãs, criaturas gigantescas que possuem o único instinto de devorar humanos.
O anime segue os passos de Eren Jaeger, um jovem com a misteriosa habilidade de transformar-se no Titã de Ataque, um dos Titãs Especiais de Attack on Titan.
O jovem acaba entrando para o Time de Reconhecimento juntamente com seus amigos de infância, Mikasa e Armin, com o objetivo de vingar-se da tragédia a qual tirou a vida do pai dele e destruiu sua terra natal.
Após longas esperas, o anime finalmente está completo e pode ser assistido na íntegra na Crunchyroll. Por possuir diversas partes, você pode sofrer alguma confusão ao perguntar-se em qual ordem você deve assistir Attack on Titan. Felizmente, elaboramos um guia para sanar essa dúvida.