Conheça tudo sobre as Nações Ninja de Naruto

Uma das coisas interessantes de Naruto, mas que costuma passar desapercebido pelos fãs, é o fato  dele se passar em mundo com divisões geopolíticas diferentes do mundo real. As Vilas Ocultas dos Ninjas são organizações militares que servem aos interesses de Grandes Nações, cada uma com seu líder (o Kage) e variáveis níveis de acesso à uma Besta com Cauda.

Por causa disso, vamos falar um pouco das grandes nações, suas Vilas Ocultas e respectivos líderes, bijuu e Jinchuuriki.

País do Fogo

Possivelmente o país mais poderoso e lar da primeira Vila Oculta, o País do Fogo é onde se passa a maior parte da série, afinal. Os clãs Ninjas eram contratados pelas nações para serviços mercenários. Mas após a criação de Konohagakure pelos clãs Uchiha e Senju, a relação entre Nações e Ninjas virou mais organizada e militarizada.

O país possui um clima agradável, com dias claros mas seu terreno é marcado pela presença de várias florestas fechadas.

Sete ninjas já assumiram o cargo de líder da Vila: Hashirama Senju, Tobirama Senju, Hiruzen Sarutobi, Minato Namikaze, Tsunade, Kakashi Hatake e o atual Sétimo Hokage, Naruto Uzumaki.

Konoha atualmente possuí um Jinchuuriki, Naruto, que é o hospedeiro da Raposa de Nove Caudas, Kurama.

País do Vento

Uma das maiores nações, o País do Vento tem a maior parte de seu terreno constituído de um infértil deserto. Toda a sociedade se concentra em pequenas vilas construídas em oásis.

Os ninjas nômades do deserto formaram a Vila Oculta de Sunagakure após o surgimento de Konohagakure no País do Fogo.

O chamado de Kazekage e cinco ninjas já assumiram esse cargo: Reto, Shamon, Terceiro Kazekage, Rasa e o atual Quinto Kazekage, Gaara.

A vila não possui nenhum Jinchuuriki, embora exista uma espécie de aliança entre o ex-hospedeiro Gaara e Shukaku, a Besta de Uma Cauda.

País do Raio

Em uma região montanhosa no nordeste do continente, o País do Raio é uma terra com vários rios e lagos, além de diversas fontes termais. É uma das nações mais poderosas e militarizadas.

Kumogakure se situa no topo de uma das montanhas e fica num lugar tão alto que fica escondido pelas nuvens, o que dá origem ao nome da Vila Oculta (nas Nuvens).

Cinco ninjas já assumiram o posto de líder da Vila, mas os nomes de quase todos são desconhecidos devido ao fato deles assumirem o nome de A, enquanto seus braços-direitos assumem o nome de B. Apenas o atual líder e Quinto Kazegake tem o nome conhecido.

A vila possui um Jinchuuriki, Killer B, hospedeiro de Gyuki, a Besta de Oito Caudas, além de ser o local onde habita Matabi, a Tartaruga Gigante de Duas Caudas.

País da Água

Constituído por um arquipélago, o País da Água tem uma grande distância geográfica das outras nações, diminuindo sua influência política e em guerras. O que não diminuiu a sangria de seus ninjas, uma vez que é uma nação que sofreu com muitos conflitos e guerras internas.

Kirigakure é uma ilha que costuma estar envolta em névoa pesada, e é um dos locais mais cruéis na criação dos ninjas, onde muitos morrem antes mesmo de se tornarem jounin devido a escolha por um Exame Chunin extremamente letal,  onde é possível que apenas um ninja sobreviva.

Seis ninjas já assumiram o posto de líder da Vila: Byrakuren, Gengetsu Hozuki, Terceiro Mizukage, Yagura Karatachi, Mei Terumi e Chojuro, o atual Sexto Mizukage.

A vila não possui nenhum Jinchuuriki, mas era o lar de Isobu e Saiken,  as Bestas de Três e Seis caudas.

País da Terra

Situado no noroeste do continente, o País da Terra é um das grandes nações que menos apareceu na série. Uma cordilheira divide esse País do resto do continente, assim como dá lugar à Vila Oculta.

Terceira Vila Oculta a nascer após o estabelecimento das Cinco Grandes Nações, Iwagakure iniciou-se por Ishikawa, o primeiro Tsuchikage, e possui uma das formações mais leais de ninjas.

Três outros ninjas assumiram o posto de Tsuchigake: Mu, Onoki e a atual Quarta Tsuchikage, Kurotsuchi.

A vila não possui nenhum Jinchuuriki, mas costumava ter o poderio de Son Goku e Kokuo, as Bestas de Quatro e Cinco Caudas.

Outras Nações e Regiões

Embora essas sejam as cinco grandes nações, há diversas outras formações políticas dentro do mundo de Naruto, mesmo que menores ou com menos destaques.

País do Ferro

O País do Ferro é uma nação que utiliza samurais ao invés de ninjas. Essa diferença não é apenas cosmética ou militar, mas se estende à diferenças ideológicas entre o País do Ferro e outras nações. Muito por causa disso, há um acordo mútuo entre as partes para que não haja intervenção entre ninjas e samurais.

O País do Ferro inclusive serve como terreno neutro para reuniões dos Kage e o general dos Samurai costuma participar como mediador.

País do Som

Um pequeno país que faz fronteira com o País do Fogo, era conhecido como País da Plantação de Arroz antes da conquista de Orochimaru. Junto com a troca de nome, veio a implementação de uma Vila Oculta, Otogakure.

Criada inicialmente para servir aos propósitos do vilão, a Vila Oculta do Som se reformou juntamente com Orochimaru e hoje funciona como uma aliada de Konogakagure.

Vila Oculta da Cachoeira

Apesar de fazer parte de uma nação pequena e cujo nome jamais apareceu na série, Takigakure é respeitada pela sua fama na produção de ninjas talentosos, que jamais permitiram que a o país incógnito fosse conquistado por nenhuma das Cinco Grandes Nações.

Muito por causa disso, essa Vila Oculta teve o privilégio de ter uma Besta com Cauda — Chomei, de Sete — antes da morte da Jinchuuriki Fu.

Vila Oculta da Chuva

Outra Vila situada em um país não nomeada, Amegakure é uma pequena aldeia altamente industrializada onde nuca para de chover, mas cujo território constantemente era pego no fogo cruzado entre as Grandes Nações.

Um ambiente extremamente hostil fez com que diversos dos mais poderosos ninjas da história surgissem, como Hanzo da Salamandra e os fundadores da Akatsuki, Nagato, Yahiko e Konan.

A situação pós-Quarta-Guerra de Amegakure não é nada boa, com ela tendo sido dominada pela organização Kara após o vácuo de poder deixado pelas mortes de Konan e Nagato.

Naruto Shippuden exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por